Latinhas Comemorativas da Coca-Cola

Em maio de 1886, o farmacêutico John Pemberton criara um vinho medicinal que prometia a cura de diversos males – de uma simples dor…

Em maio de 1886, o farmacêutico John Pemberton criara um vinho medicinal que prometia a cura de diversos males – de uma simples dor de cabeça até problemas de impotência sexual, aliviando ainda cólicas menstruais e servindo como energético e revigorante. Inicialmente comercializado em sua farmácia, o chamado Pemberton’s French Wine Cola foi sucesso imediato e, após reformulações nas leis de confecção de medicamentos norte-americanos, perdeu o álcool de sua receita e de remédio, transformou-se em uma das bebidas mais famosas do mundo, a Coca-Cola.

Cada vez mais procurado, o refrigerante passou a ser produzido em larga escala e o sonho de qualquer concorrente é descobrir a fórmula secreta de seu preparo. Reza a lenda, que a receita original está trancafiada no banco SunTrust, em Atlanta, e apenas dois funcionários da companhia têm acesso à ela.

Recentemente, os fanáticos pela bebida e outros fabricantes de refrigerantes tiveram suas preces atendidas. Vazou na rede a suposta fórmula da Coca-Cola. Os créditos da ‘descoberta’ são do site This American Life. Mas, como diz o ditado, ‘alegria de pobre dura pouco’ e os representantes da companhia garantiram que tudo não passou de uma brincadeira de mau gosto e que aquela não é a receita do sucesso da Coca-Cola, que tem apenas sete ingredientes em sua composição.

Coincidentemente, na mesma semana, a marca passou a divulgar sua linha comemorativa. Pois é, no dia 8 de maio a gasosa completa 125 anos de existência. Com isso, marqueteiros de plantão andam dizendo por aí que essa história de fórmula secreta revelada é, de fato, uma ação promocional da própria Coca-Cola. Será?

De qualquer modo, quem gosta do refrigerante vai gostar de conferir antecipadamente as latinhas comemorativas que provavelmente nem serão comercializadas no Brasil. Desenvolvidas pela agência de publicidade Bulletproof, são estampadas com uma série de pin-ups, remetendo às mais famosas campanhas da marca.

Continuar Lendo  Coca-Cola muda cor da lata para branco

A ideia é ressaltar que a Coca-Cola faz parte de momentos memoráveis e traz lembranças gostosas – por isso, nada melhor do que as moçoilas de shortinhos curtos e decotes comportados que até hoje mexem com o imaginário dos homens e inspiram as mulheres no quesito sensualidade.
Por enquanto, as embalagens ainda não estão sendo comercializadas e poderão ser encontradas a partir de maio, apenas na Europa e nos Estados Unidos.

Como a série comemorativa não acaba por aqui, a companhia também convidou o ilustrador britânico James Jarvis para levar sua arte às latinhas. São seis desenhos divertidos que integram uma edição especial, inicialmente vendida apenas em Hong Kong a partir de junho.

Até o final do ano, outros artistas, designers e estilistas também serão selecionados para assinar novas versões de embalagem do refrigerante. Quem sabe se cruzarmos os dedos alguma delas não seja encontrada também nas prateleiras tupiniquins?

Top