Sementes de Linhaça: Cheias de Benefícios

Redacao 22/03/2011 Saúde


Muito indicada por nutricionistas a semente de linhaça é considerada como um alimento funcional,  que  contém alguns nutrientes básicos como: carboidratos, proteínas, gorduras e fibras.

Muitos não sabem, mais estes elementos podem diminuir o risco de algumas doenças, pois  em sua composição pode proporcionar aumento da defesa orgânica e redução do ritmo de envelhecimento celular.

A semente de linhaça é considerada um alimento funcional, porque contém proteínas, fibras e ácidos graxos (ômega 3 e 6).

Entre os benefícios de consumir a linhaça estão:

Defesa orgânica;

Redução do ritmo do envelhecimento;

Auxilia na redução de peso e da acne;

Ajuda a combater o câncer;

Equilibra a função hormonal, diminuindo a TPM e menopausa;

Fortalece o sistema imunológico;

Reduz o mau colesterol;

Regulariza a função intestinal.

A melhor maneira de consumi-lá é batendo no liquidificador 2 colheres de sopa e misturar no suco, sobre a fruta, iogurte etc.

O melhor de tudo é que muitos estudos estão sendo realizados para que se confirme e se descubra os benefícios do consumo regular da semente de linhaça.

Alguns estudos já realizados e comprovados, afirmam que a linhaça poderia ajudar a baixar os níveis de colesterol, pois a mesma é rica em fibras solúveis.

Não há contra indicação para pessoas saudáveis!

Outros artigos

Os lançamentos de CDs esperados para 2012

06/01/2012

Os lançamentos de CDs esperados para 2012

[caption id="attachment_371537" align="aligncenter" width="431" caption="Justin Bieber lançará um novo CD em 2012 (Foto:Divulgação)"][/caption] Com o novo ano, os...

Escola de Aplicação da USP

09/08/2011

Escola de Aplicação da USP

Uma das grandes preocupações dos pais hoje em dia é com a educação de seus filhos. Em uma sociedade onde são valorizados as pessoas que conseguem ascensão prof...

Pais que também são mães

30/06/2015

Pais que também são mães

Pais que também são mães, já ouviu falar? Muitos conhecem pessoas que fazem o papel de criar os filhos sozinhos, sem a ajuda de ninguém. Mas, a cada dia que passa, m...