Semana de Moda de Paris Inverno 2012: Dia 29/02

PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira começou a semana de moda de Paris para o inverno 2012, que chega para fechar com chave de ouro a maratona de fashion weeks internacionais. Conhecida como capital da moda, Paris abriu suas portas para desfiles incríveis com coleções idem. Confira como foi o primeiro dia da Paris Fashion Week Inverno 2012.

Guy Laroche

O estilista Guy Laroche abriu a semana de moda de Paris com uma coleção dividida em três diferentes momentos. A primeira parte apresentou peças com pegada dark, bastante preto e transparências sensuais. Jaquetas e saias receberam um efeito de verniz, garantindo um brilho incrível. Os casacos misturaram texturas de pelo e couro e poucos looks brancos deram as caras. A segunda parte do desfile trouxe o paetê em destaque, que veio em blusas, calças e tricôs. Laranja e mostarda coloriram o momento. E ao final da apresentação o veludo reinou absoluto com estampas em dourado.

PUBLICIDADE
Guy Laroche - Inverno 2012
Guy Laroche - Inverno 2012

Dries Van Noten

A coleção de inverno 2012 da marca teve como foco principal as estampas, que vieram com um ar retrô e também orientais. Os casacos ganharam comprimento até os joelhos e as jaquetas tinham uma forte pegada militar, com cortes bem retos e shape estruturado. Vestidos e túnicas apareceram em modelagem ampla e bem fluidos. Muitos bordados dourados e detalhes em pele apareceram em golas, mangas, lapelas e nas bolsas desfiladas. As blusas das modelos tinham apenas um botão e lembravam camisas, foram combinadas a calças mais ajustadas e também a saias com pregas, formando conjuntinhos interessantes.

Dries Van Noten - Inverno 2012
Dries Van Noten - Inverno 2012

Felipe Oliveira Baptista

O estilista português Felipe Oliveira Baptista investiu em uma coleção repleta de peças gráficas e com pegada esportiva. Felipe, que também atua como diretor criativo na Lacoste, trouxe para Paris muitas peças em couro, como macacões, casacos e também leggings. A coleção apostou ainda no color blocking, aparecendo em saias e vestidos. A mistura de materiais também apareceu, e a estampa de zebra ganhou destaque principal. Decotes profundos e generosos e fendas nas saias deram a feminilidade certeira à coleção, que veio mais estruturada.

Felipe Oliveira Baptista - Inverno 2012

Rochas

Uma coleção sóbria, com ar retrô e muito dramática foi a aposta da Rochas para o inverno 2012. Tecidos nobres, como o jacquard, apareceram em peso, além da alfaiataria de cortes retos que veio em tailleurs, saias lápis e também nos conjuntinhos de mesma estampa. Casacos de shape amplo e malhas de tricô deram as caras. Os vestidos longos e as saias volumosas apareceram ao final do desfile. As cores eram frias e as modelos ganharam maquiagem pálida. Destaque para o roxo, nuances de azul, pitadas de mostarda e o marrom.

PUBLICIDADE
Rochas - Inverno 2012
Rochas - Inverno 2012

Gareth Pugh

Muito couro e pelos deram o tom da coleção de inverno de Gareth Pugh. Ao início da apresentação, o pelo veio em peso combinado à leggings e blusas com manga longa. Aos poucos foi distribuído em detalhes nas peças como, por exemplo, mangas, barras, luvas e os ombros. Grandes casacos e sobretudos deram espaço à peças de silhueta ajustada, proporcionando uma estética ultramoderna. Preto e cinza foram as cores da coleção.

Gareth Pugh - Inverno 2012

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.