Semana de moda de Paris: Destaques do dia 29/09

PUBLICIDADE

No terceiro dia da Paris Fashion Week as marcas apresentaram futurismo, toque rocker e delicadeza nas coleções de verão. Confira!

Balenciaga – Verão 2012

O futurismo e grafismo foram as inspirações de Nicolas Ghesquiere para a coleção de verão da Balenciaga. Blazers e casacos rígidos vieram combinados a shorts esportivos, quase hot pants. As blusas de tecido fino vieram com enormes bolsos frontais, a cintura bem marcada por cintos camuflados em tons iguais aos das calças e saias. Os ombros ganharam destaque nessa silhueta, deixando a parte inferior mais fina. Os metálicos apareceram na coleção, e tecidos brilhantes ou envernizados deram um plus aos looks.

PUBLICIDADE
Balenciaga - Verão 2012

Balmain – Verão 2012

Com a saída de Christophe Decarnin e chegada de Olivier Rousteing, a marca sofreu mudanças bem sutis e quase imperceptíveis. A coleção de verão da Balmain traz uma sensualidade elegante às peças, com aquele costumeiro toque rocker da marca. Vestidos curtinhos com aplicações, jaquetas com ombros marcados e estruturadas, calças skinny de couro e mais amplas. Bordados e aplicações em dourado também estavam nas saias e camisas, a novidade apresentada na coleção foram as saias longas de abotoamento e shorts e calças de cintura alta.

Balmain - Verão 2012

Ann Demeulemeester – Verão 2012

A marca apostou em uma coleção com cartela de cores neutras, sobreposições e peças trabalhadas. As sobreposições contaram com transparência e aplicações de plumas e franjas, além de ter corte assimétrico. Vestidos de um ombro só, abotoamento duplo nos blazers, além de tricôs de tramas mais largas. Tons mesclados apareceram em meio ao branco e preto.

Ann Demeulemeester - Verão 2012

Rick Owens – Verão 2012

A coleção de verão da Rick Owens trouxe looks total white e minimalismo com sobreposições. Casacos estilo casulo, ombros e mangas arredondados, além de golas com várias dobraduras agregaram volumes inusitados às peças. A geometria também apareceu na coleção, junto de grafismos em branco e preto. A cartela de cores rodeou tons terrosos e cinzas.

PUBLICIDADE
Rick Owens - Verão 2012

Nina Ricci – Verão 2012

A marca desfilou uma coleção ultra feminina e romântica. Silhuetas e shapes com uma doçura e delicadeza deram vida às saias rodadas e vestidos com cintura marcada. As estampas e cores adocicaram ainda mais as peças. Para completar os looks, coroas e chapéus nas cabeças das modelos.

Nina Ricci - Verão 2012

Imagens: modaspot.abril.com.br; elle.abril.com.br

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.