Semana de moda de Paris: Destaques do dia 04/10

PUBLICIDADE

O penúltimo dia de Paris Fashion Week trouxe às passarelas o fundo do mar, as savanas africanas, muita transparência, tecidos metálicos e peças não muito comerciais. Extravagâncias à parte, vamos conferir os desfiles do dia?

Chanel – Verão 2012

A grife comandada por Karl Lagerfeld revelou uma coleção deslumbrante. A cenografia deu um show à parte de extravagância. O desfile aconteceu em um salão amplo do Grand Palais, em Paris, desvendando uma coleção com temática do fundo do mar, porém, o fundo do mar de Karl era completamente branco, como neve. Vestidos e saias foram feitos de muitas camadas de chiffon azul, verde ou coral fazendo um link aos movimentos das algas, tecidos nacarados faziam as vezes do interior das conchas, os bordados lembravam as escamas e texturas das estrelas-do-mar. O casaqueto clássico da Chanel veio em versões mais alongadas, com shapes amplos, curtos e sequinhos, quase como se fossem blusas. Para arrematar o show, Florence Welch cantava dentro de uma enorme concha, como se fosse uma sereia. Deslumbrante!

PUBLICIDADE

Valentino – Verão 2012

A dupla de estilistas Maria Grazia Chiuri e Pier Paolo Piccioli apostou em uma coleção delicada e refinada, com detalhes preciosos. Vestidos com recortes e transparências vieram cheios de aplicações de flores ou couro. As golas eram redondas e foram abotoadas até o colarinho, ombros estruturados com mangas volumosas. Cores como verde, rosa e azul claro vieram combinadas com o nude, preto, branco e o vermelho Valentino.



Paco Rabanne – Verão 2012

Sob a nova direção criativa de Manish Arora, a marca trouxe à Paris, uma coleção brilhante. Vestidos, saias, regatas e blazers estruturados com formas arredondadas e de ombros marcados. Uma tela metálica adicionada às peças remeteram aos modelos da década de 1960 criados pelo próprio Paco Rabanne. Peças de shape justo e decotes bem profundos trouxeram sensualidade à coleção. O efeito metálico trouxe o ar futurista e pouco comercial às peças.

PUBLICIDADE

Paul & Joe – Verão 2012

Com uma coleção bem étnica, à la Safari Africano, a marca apresentou peças com estampas em cores como vermelho e amarelo, azul e verde, em conjuntos de blazer e calça, vestidos e macacões. Para dar um up no look, franjas e cintos largos. Vestidos e saias longas apareceram também. A tendência metalizada veio em calças e shorts curtos.

PUBLICIDADE

Alexander McQueen – Verão 2012

Sarah Burton apresentou a terceira coleção da marca sob seu comando, com peças estruturadas e rígidas. O fundo do mar apareceu por aqui também, em vestidos longos com detalhes da temática marinha. O uso de materiais que remetiam às algas marinhas, pedras, conchas, corais e pérolas estavam presentes em vestidos com recortes e saias curtas na parte da frente, além de tecidos metalizados.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.