Semana de moda de Paris: Belezas Excêntricas – verão 2012

PUBLICIDADE

Gareth Pugh

A marca levou às passarelas modelos vindas do futuro. Nos olhos, foram grudados adesivos simulando um delineador branco com uma parte transparente pontiaguda nas sobrancelhas. As unhas das modelos foram coladas com adesivos listrados de preto e branco. Os cabelos estavam presos para destacar os looks futuristas da coleção.

 Alexander McQueen

PUBLICIDADE

A coleção da marca apostou em máscaras que cobriam a cabeça inteira até os olhos, deixando a parte do nariz e boca descobertos. Para os cabelos, a escolha foi das trancinhas envolvendo a cabeça toda, formando uma pirâmide, fácil para acomodar as máscaras dos looks. A maquiagem foi quase natural e um tom rosado bem apagado foi parar nos lábios.

Vivienne Westwood

Segundo o site beautylish.com, a maquiadora que produziu as modelos descreveu o look da marca assim: um retrato de uma mulher do século XVIII através da interpretação de uma criança. Com isso em mente, muitas cores nos olhos, boca e unhas para o desfile da marca. Destaque para a gueixa com um quimono desconstruído.

Jean Paul Gaultier

PUBLICIDADE

Extravagante que só ele, Jean Paul não podia permitir que as modelos transitassem pela passarela de cara lavada ou então de cabelos soltos e lisos. Os cabelos pareciam esculturas nas cabeças das modelos, praticamente uma obra de arte. Os olhos ganharam um leve brilho dourado, esfumado com sombra marrom. Pra finalizar, nada menos que um belo batom vermelho super pigmentado. Jean Paul, sempre arrasando!

Manish Arora

PUBLICIDADE

A marca trouxe à Paris uma coleção no mínimo extravagante, e não se pode dizer o contrário da produção de beleza. Maquiagem cheia de drama simulou, com uma faixa colorida em cima dos olhos das modelos, uma máscara, além de gravetinhos entrelaçados grudados nas sobrancelhas delas. Cores vibrantes como verde e rosa. Os cabelos estavam soltos e práticos.

Issey Miyake

Saindo um pouco dos desfiles com maquiagem neutra e cabelo delicado, Issey Miyake resolveu colorir até os cabelos. Faixas coloridas em tons de roxo e azul tingiram os cabelos das modelos. Para completar a produção, a maquiagem foi inspirada nas cores das tulipas, segundo a maquiadora Lucia Pieroni. Os lábios foram pintados do centro para fora, proporcionando um degradê lindo.

PUBLICIDADE

 Rick Owens

A coleção que Rick Owens apresentou contou com uma cartela de cores clássica: preto e branco, e tons terrosos. Mas se as peças da coleção foram neutras, o oposto apareceu na maquiagem e nos penteados das modelos. Os cabelos foram presos em um coque bem alto, com um topete. Já os lábios foram pintados com uma cor matte bem vibrante de laranja. As sobrancelhas estavam apagadas.

Imagens: beautylish.com

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.