Semana de moda de Paris – Destaques do dia 28/09

PUBLICIDADE

A temporada de fashion week chegou até Paris. A cidade que um dia foi o centro da moda do mundo deu inicio à semana de moda no dia 27 de setembro. O primeiro dia começou bem calminho e já o segundo veio fervendo com desfile do brasileiríssimo Pedro Lourenço. Chega mais pra conferir o que rolou!

Pedro Lourenço – Verão 2012

Pedro Lourenço é patrimônio nacional e sua genética tem bagagem. A coleção trouxe a clássica silhueta  clean e limpa, com um toque meio futurista que já é característica do estilista. A década de 1920 apareceu nas franjas e no shape reto das peças. A tendência metálica também fez presença na coleção de verão, aparecendo em tops, calças e saias com aplicações. Outra tendência que vimos nas outras passarelas foi a transparência, e aqui ela também apareceu em pontos estratégicos e sutis.

PUBLICIDADE

Guy Laroche – Verão 2012

A coleção de verão da Guy Laroche trouxe conjuntos de saias e casaquetos com um diferencial, ambos tinham abotoamento duplo, além de vestidos com assimetria na barra e muitas aplicações de babados ou então franzidos. A cartela de cores contava com cinza, laranja, amarelo e verde-militar.

Dries Van Noten – Verão 2012

A marca mostrou uma coleção com estampas inusitadas em vestidos, macaquinhos e saias: paisagens em preto e branco que simulavam ilustrações. As cores também apareceram, como o verde e amarelo nas paisagens de natureza, além de fúcsia, azul-petróleo e laranja. Casaquetos em estilo oriental repletos de bordados e com mangas de sino enriqueceram as peças minimalistas. O branco iluminou looks estampados. Camisas abotoadas até o colarinho vieram combinadas à calças, saias e vestidos com volume no quadril.

Rochas – Verão 2012

A marca apresentou uma coleção em clima cinquentinha. Cintura marcada em vestidos e saias de comprimento midi de tecidos finos e fluidos como o chiffon e a seda, garantiram brilho e elegância às peças. Capas completaram alguns dos looks, e outros vieram cheios de paetês. As famigeradas hot pants deram as caras na coleção somadas a tops, maiôs de silhueta ampla também desfilaram. Lenços e óculos estilo gatinho deram o toque final.

PUBLICIDADE

Gareth Pugh – Verão 2012

Muito conceito, drama e performance, sãos essas as palavras que descrevem a coleção desfilada por Gareth Pugh para sua marca homônima. As modelos mostraram peças bem conceituais em estilo armadura, simulando tops e vestidos que, em alguns looks, chegavam a cobrir as cabeças delas. Mas a coleção também trouxe peças comerciais, sem se desligar da geometria. Mantôs sem manga, calças do tipo skinny e vestidos bem justos. O grand finale foi um show à parte, com modelos usando vestidos assimétricos fluidos e metálicos, sem contar nas máscaras usadas. Demais!

Thierry Mugler – Verão 2012

Nicola Formichetti fechou o segundo dia com um desfile cheio de assimetria, recortes estratégicos e cores neutras. Peças em couro, drapeadas, com decotes e fendas bem ousadas trouxeram uma sensualidade incrível à coleção. Vestidos e saias estão mais curtos. Destaque para um casaco em estilo fraque nas peças de alfaiataria.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.