Semana de Moda de Nova York Inverno Ready to Wear 2012: Dia 16/02

PUBLICIDADE

E chegou ao fim a temporada de moda de Nova York referente ao inverno ready to wear 2012/13. A jornada acabou nesta quinta-feira e contou com desfiles deslumbrantes, destaque para Ralph Lauren e Calvin Klein Collection, mas sem esquecer de L’ Wren Scott e Elizabeth and James. Nova York se despede por aqui, porém, nesta sexta-feira está dada a largada para a semana de moda de Londres. Confira o último dia de desfiles e prepare-se para a maratona de Londres que vem por aí!

Ralph Lauren

Para o inverno, a marca se voltou para a estética rígida e austera do período entre guerras. A coleção trouxe peças com materiais e tecidos tipicamente ingleses, recheados de detalhes e adereços como lenços em bolsos, broches vintage e gravatas. Outros acessórios rodearam a coleção, como chapéus de abas curtas e as boinas, reforçando a pegada masculina. As modelos desfilaram com casacos 7/8, saias lápis e calças de vários modelos, como as de boca larga e as do tipo cenoura. Estampas de onça e os ternos de veludo trouxeram glamour e luxo aos looks. Os vestidos longos extremamente femininos apareceram ao final do desfile, em cores como fúcsia, preto e dourado.

Ralph Lauren - Inverno RTW 2012
Ralph Lauren - Inverno RTW 2012

Calvin Klein Collection

Francisco Costa, o brasileiro por trás da Calvin Klein, investiu em silhuetas mais estruturadas e com corte reto para o inverno da marca. As peças ainda trouxeram mix de materiais como a lã e o couro, criando texturas inusitadas. Cintos prateados e largos arremataram alguns dos looks dando forma ao corpo. Casacos pesados e vestidos mais comportados vieram ao lado de calças amplas com comprimento pelo joelho e também no calcanhar. Cores vibrantes pontuaram a coleção: coral e laranja.

PUBLICIDADE
Calvin Klein Collection - Inverno RTW 2012

L’Wren Scott

Silhuetas simples e ajustadas ao corpo foram as apostas da marca para o inverno. Em meio à saias lápis combinadas a casaquetos, as minissaias apareceram cobertas de brilho e contrastando com casacos compridos e bem pesados. Os vestidos ganharam diversas cores e tecidos, como o veludo e a seda e foram acompanhados de casacos e capas com e sem pele. Tecidos metalizados e alfaiataria impecável deram o tom da coleção, além de uma cartela de cores vibrante e sofisticada: dourado, roxo, vermelho, preto e terrosos.

L'Wren Scott - Inverno RTW 2012

Elizabeth and James

As gêmeas e it-girls Mary-Kate e Ashley Olsen apresentaram uma coleção contemporânea. Parkas, conjuntinhos do tipo pijama, peplums e estampas de flores pontuaram a coleção de inverno 2012. A cartela de cores veio enxuta e bem resolvida, com nuances de marrom, preto, vermelho, branco e cinza. Práticas e diretas.

Elizabeth and James - Inverno RTW 2012

Imagens: style.com

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.