Semana de Moda de Nova York Inverno Ready to Wear 2012: Dia 14/02

PUBLICIDADE

O sexto dia da Mercedes-Benz Fashion Week edição de inverno ready to wear 2012, ou semana de moda de Nova York, trouxe coleções superelegantes, com cortes sóbrias e toques de tons vibrantes. O dia foi cheio de desfiles e muitas novidades incríveis farão do seu inverno o mais luxuoso e sofisticado. Confira os melhores do dia!

Tory Burch

A coleção de inverno de Tory Burch veio exalando feminilidade através de peças estilo ladylike como casacos com golas abotoadas e marcando a cintura com um laçarote lindo. O principal material foi o tweed e apareceu em jaquetas e calças. As cores permearam entre tons neutros, marinho e vermelho, e também a mistura delas nas estampas. O dourado veio nas saias com comprimento pelo joelho, e os vestidos tinham inspiração chinesa, com direito à fendas e cintura bem marcada.

Tory Burch - Inverno RTW 2012

Badgley Mischka

A marca apostou como temática para a coleção, o filme Metrópolis de 1927. Com um perfume expressionista, a dupla de estilistas Mark Badgley e James Mischka investiu no brilho. Os tecidos metalizados e as aplicações foram o ponto focal dos looks. Silhuetas ajustadas ao corpo e detalhes feitos em pele, couro e as transparências reforçaram a vibe glamourosa. Os vestidos vieram em organza e chiffon, ao lado de peças mais casuais.

PUBLICIDADE
Badgley Mischka - Inverno RTW 2012

Vera Wang

A estilista que dá nome à marca trouxe à passarela uma coleção de inverno de dobraduras que criaram estruturas tridimensionais. Os looks ganharam transparências e aplicações de pelos que apareceram em camisas proporcionando uma sensualidade extra. Misturas de tons sóbrios como o cinza e o preto deram forma aos casacos mais rígidos e estruturados, e também aos vestidos com corte reto e barra até o joelho. Os vestidos longos apareceram fluidos e esvoaçantes. Houve um mix de materiais mais opacos a outros transparentes e também aplicações de cristais.

Vera Wang - Inverno RTW 2012

Rodarte

As irmãs Laura e Kate Mulleavy estilistas da Rodarte foram buscar inspiração na Austrália, com uma visão romântica e árida. Peças mais comerciais deram o ar da graça, como as jaquetas com lapelas amplas, os vestidos com cortes simples e os tecidos nobres como a lã, rendas e guipure. Um mix entre o romântico e o étnico proporcionou um contraste de materiais leves com estampas da região. Tricôs com pontos bem largos vieram ao lado de jaqueta aviador feita em couro, as golas de renda foram parar nos vestidos. A cartela de cores trouxe tons terrosos, azul e areia.

Rodarte - Inverno RTW 2012

Diesel Black Gold

Um clima jovem e cool foi o que trouxe a coleção da Diesel Black Gold para o inverno 2012. Couro, onça e jeans são a base da marca e, é claro, não puderam faltar. Na passarela, looks com calças cropped logo abaixo do joelho e saias em diferentes formatos e comprimentos, além de plissadas. Os shorts apareceram com cintura baixa e textura de matelassê em looks com sobreposições e os acessórios como os cintos largos em couro que eram abotoados atrás das produções. As cores foram cinza, preto, vinho, marrom e azul.

Diesel Black Gold - Inverno RTW 2012

Oscar de la Renta

A coleção de inverno de Oscar de la Renta apresentou conjuntinhos e vestidos com cintura marcada. O estilista aproveitou os volumes que apareceram na estação passada, e também trouxe vestidos ajustados e de corte reto. As golas dos casacos ganharam aplicações de pelos, broches e botões barrocos. O tweed apareceu nos casaquetos, conferindo um ar ladylike à coleção. Cores suaves deram as caras como o rosa e o azul, além do preto, branco e vermelho.

Oscar de la Renta - Inverno RTW 2012

Marc by Marc Jacobs

A marca jovem de Marc Jacobs apostou na silhueta em linha A, vista especialmente em saias plissadas e em vestidos com comprimento pelo joelho. Uma vibe preppy estava no ar, com as botas de cano baixo e meias pelo tornozelo. Os meninos desfilaram com peças clássicas em modelagens ajustadas. Detalhes em pele nas golas, botões na barra de calças e as estampas deram uma graça a mais à coleção.

Marc by Marc Jacobs - Inverno RTW 2012
Marc by Marc Jacobs - Inverno RTW 2012

Narciso Rodriguez

Casacos de corte reto e em uma cor só foi uma das principais apostas da coleção de inverno da marca. A principio, os looks poderiam ser tidos como simples demais, mas peças como as saias mullet e camisas sem mangas trouxeram muita graça ao desfile. Cores sóbrias como verde, marrom, bege e cinza vieram contrastando com os vibrantes bronze e laranja.

PUBLICIDADE
Narciso Rodriguez - Inverno RTW 2012

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.