Semana de Moda de Nova York Inverno 2012 Ready to Wear: Dia 09/02

PUBLICIDADE

No Brasil, o mês de janeiro foi repleto de eventos e acontecimentos no mundo da moda referentes ao inverno 2012. Pois o mês de fevereiro abre as portas para os desfiles internacionais de inverno 2012 com coleções Ready to Wear. É dada a largada para a temporada das principais semanas de moda internacionais: Nova York, Londres, Milão e Paris. Confira o que rolou no primeiro dia da Mercedes Benz Fashion Week em Nova York.

BCBG Max Azria

Muitas peças com corte reto e silhuetas mais ajustadas receberam detalhes de cores diferentes e peles em mangas e golas no desfile da coleção de inverno 2012 RTW da marca Max Azria para BCBG. A cartela de cores apareceu novamente bem vibrante contando com laranja, amarelo e azul. Assim como na coleção de verão 2012 da marca, os plissados apareceram mais mais delicados. Tecidos leves e transparentes surgiram nas barras das peças e também no colo, proporcionando uma sensualidade discreta e na medida. Looks misturavam o peso dos casacos com tecidos fluidos, como nas calças folgadas.

BCBG Max Azria - Inverno 2013

Nicholas K

Peças utilitárias com cartela de cores bastante neutra, o foco principal da coleção de Nicholas Kunz foram os casacos pesados, tricôs e jérseis e muita sobreposição. A inspiração veio dos artistas das décadas de 1920 e 1930, além do deserto e do clima western. Homens e mulheres desfilaram com chapéu de caubói, frisando o velho-oeste. As franjas apareceram em vestidos e blusas, vários tipos de casacos e sobretudos vieram sobrepostos à camisas e blusas com capuz. As cores variaram entre o preto, cinza, nuances de azul, laranja e tons terrosos.

PUBLICIDADE
Nicholas K - Inverno 2013

Richard Chai Love

Inspirado por uma fotografia de Bruce Davisdon, Richard Chai desenvolveu uma coleção acessível, clean e rápida, pronta para ser usada. O tema navy foi inserido em peças com cores sóbrias e apareceu em casacos, blazers e calças com listras. Cintura bem marcada apareceu em homens e mulheres, definindo por cima de casacos, vestidos e calças. Destaque para a transparência sutil e feminina do tafetá encontrado nas barras dos vestidos e saias da coleção. Azul, preto, cinza, roxo e vermelho foram as cores que tingiram os looks.

Richard Chai Love - Inverno 2013

Rachel Comey

Elegância e sofisticação definem a coleção de Rachel Comey. Com peças bem estruturadas e de cortes retos, a marca trouxe looks de alfaiataria contando com saias e blusas, vestidos, casacos casulo, suéteres e um pouco de transparência sutil. As cores vieram contidas e variaram entre o preto, branco, grafite e nuances de cinza. As estampas surgiram em lugares estratégicos como uma montagem na saia, ou então em um floral delicado. Peças em couro ganharam os olhares na coleção.

Rachel Comey - Inverno 2013

Imagens: style.com

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.