Semana de Moda de Londres Inverno 2012: Dia 18/02

PUBLICIDADE

O segundo dia da London Fashion Week edição Inverno 2012 veio repleto de coleções coloridas, estampas alegres, muito couro, casacos pesados e tricôs divertidos sem deixar de lado a sofisticação e elegância. Veja a seguir como foi o segunda dia de desfiles em Londres.

Clements Ribeiro

O casal e dupla de estilistas brasileiros, Inácio Ribeiro e Suzanne Clements, desenvolveram a coleção de inverno 2012 da marca a partir de um sapato pink Jimmy Choo e um vestido encontrado em uma feira de antiguidades, vindo da Europa Oriental. Os looks criados trouxeram mix de xadrezes com tons vibrantes como rosa e vermelho, cobalto e verde. As estampas vieram coloridas ou em preto e branco, com um perfume retrô meio folk, e apareceram em saias e vestidos. A linha mais clássica, peças como calças, casacos e suéteres brancos deram frescor à coleção. O couro veio preto e em peças como shorts, leggings, pantalonas e tops, além das luvas usadas até o cotovelo.

PUBLICIDADE
Clements Ribeiro - Inverno 2012

Aquascutum

Para o inverno 2012, a marca investiu pesado na alfaiataria em cortes perfeitos além de cores sóbrias e elegantes. Na cartela, pontuaram tons como cinza, preto, branco e verde. A marca que disputa ao lado de Burberry pela criação do trench coat desde o século XIX, trouxe para este inverno uma peça revisitada e moderninha. De shape mais ajustado e sequinho, o trench coat apareceu na passarela em um tom de verde militar, reforçando a sua origem. As faixas que ficam sobre os ombros, dragonas, ganharam comprimento até o meio da manga e viram detalhes, como a lapela de bolsos e os frisos que apareceram na barra. Há uma versão curtinha da peça e também outra pela altura dos joelhos. Tweed e couro, além de versões com zíper na frente, ajudam a renovar a peça clássica.

Aquascutum - Inverno 2012

House of Holland

A coleção de inverno 2012 da House of Holland sera multicolorida. Henry Holland, estilista da marca, trouxe à passarela looks irreverentes e divertidos e supercomerciais. Calças, vestidos, macacões e blusas ganharam tons vibrantes de rosa, vermelho e azul. Malhas listradas vieram ao lado de peças lisas em sarja e seda, e os tricôs de jacquard também explodiram em cores. Além das listras, estampas em pied-de-coq vieram maximizadas e em tons vibrantes. Alfaiataria em corte impecável e peças divertidas sempre com muita classe.

House of Holland - Inverno 2012

Moschino Cheap and Chic

A marca fez sua estreia nas passarelas da London Fashion Week, e trouxe uma coleção jovial e fresh, com looks cheios de doçura e romantismo. O bom humor está sempre presente na grife e não podia ficar de lado neste inverno 2012, vide as estampas de apetrechos de maquiagem, olhinhos, um rosto feminino meio apagado e um bigode pra lá de grande. A marca trouxe looks com peles coloridas e desbotadas, os vestidos eram esvoaçantes e fluidos, as blusas ganharam recortes e mangas estilo anos 1960, os tubinhos vieram com paetês gigantes em tons suaves, casaquetos, tricôs da vovó e blusas de renda em patchwork colorido deram o toque charmoso à coleção.

PUBLICIDADE
Moschino Cheap and Chic - Inverno 2012

Temperley London

Com o nome de Renascença, a estilista Alice Temperley se inspirou em pinturas religiosas e nas tapeçarias do período. Muita riqueza e nobreza decadente pontuaram a coleção. A marca investiu em rendas, bordados, tules, flores e jacquards que envolveram calças, saias e vestidos. As saias vieram em tecido metálico dourado e vermelho de cintura alta, tecido este que também revestiu calça e casaco, forro de vestido e um casaqueto deslumbrante dourado. A marca é a queridinha de Pippa e Kate Middleton, e a duquesa de Cambridge foi homenageada em dois vestidos com o nome de Catherine.

Temperley London - Inverno 2012

Issa London

A brasileira Daniella Helayel estilista por trás da marca desenvolveu uma coleção de inverno com inspiração na Mongólia e nas catedrais de Moscou riquíssimas. Os tecidos vieram supertrabalhados e elaborados com fios de ouro e sedas devore, ao lado do jérsei, que é marca registrada da grife. Os vestidos eram femininos e as blusas clássicas. Os destaques da coleção foram os quimonos em seda e os caftãs.

Issa London - Inverno 2012

Imagens: style.com

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.