Semana da Moda de Paris 2016: novidades tendências

A Semana da Moda de Paris, voltada para o público masculino, foi realizada entre os dias 22 e 26 de junho de 2016. O…

A Semana da Moda de Paris, voltada para o público masculino, foi realizada entre os dias 22 e 26 de junho de 2016. O evento contou com os desfiles de grandes marcas, como é o caso da Dior, Balmain e Givenchy. Leia a matéria para conferir as principais novidades e tendências.

Looks apresentados na Semana de Moda Masculina em Paris. (Foto: Reprodução/Lilian Pacce)

Looks apresentados na Semana de Moda Masculina em Paris. (Foto: Reprodução/Lilian Pacce)

No mês de junho, a capital francesa parou para receber um dos maiores eventos de moda masculina do mundo. Os desfiles apresentaram coleções criadas por uma nova geração de estilistas, antecipando as principais tendências da temporada de primavera/verão 2017.

Tendências Semana de Moda Paris 2016

O Mundo das Tribos garimpou as principais novidades da Semana de Moda Masculina 2016, que aconteceu em Paris no mês de junho. Confira:

Calça estampada

Os homens poderão usar calças estampadas no verão 2017, pelo menos foi isso que revelou os desfiles da Semana de Moda Paris 2016. Essa tendência valoriza diferentes tipos de estampas que são a cara do verão, como florais, frutas, listras e quadriculados.

Oversized

A moda masculina, assim como a feminina, está valorizando a tendência oversized. Isso significa que as peças com modelagens amplas e tamanhos exagerados estarão em alta na próxima temporada. As roupas largas ganham espaço no mundo da moda como uma forma de melhorar o conforto do look.

Estampa camuflada

A estampa camuflada está em alta. (Foto: Reprodução/Lilian Pacce)

A estampa camuflada está em alta. (Foto: Reprodução/Lilian Pacce)

Quem acompanhou o desfile da Givenchy pôde perceber que a estampa camuflada é uma forte aposta para a próxima temporada na Europa. Essa padronagem traz à tona o estilo militar e promete tomar conta de diferentes peças masculinas, como coletes e bermudas.

Continuar Lendo  Liquidação de Roupas Lojas Renner

Terno com ar despojado

A coleção da Dior também foi responsável por apresentar importantes tendências de moda masculina primavera verão 2017, como é o caso dos ternos com ar despojado. As cores sóbrias predominam nas peças, como é o caso do preto, do cinza e do azul-marinho, mas dividem espaço com estampas que chamam atenção nos looks masculinos.

Terno despojado. (Foto: Reprodução/Lilian Pacce)

Terno despojado. (Foto: Reprodução/Lilian Pacce)

Anos 90

Muitas grifes estão propondo uma viagem aos anos 90 com as suas coleções, como é o caso da Kenzo na Semana de Moda em Paris 2016. Para fazer esse resgate, a marca apostou em roupas alinhadas, looks monocromáticos, casaquinhos, estampas listradas e shorts curtos.

Short curto

Essa história de usar bermuda bem comprida ficou no passado. A grande aposta das grifes para o verão 2017 é o short curto masculino. Pelo menos foi isso que mostrou os desfiles da Kenzo e Hermès na capital francesa. O short acima do joelho surge em cores fortes ou sóbrias, dividindo as atenções com jaquetas leves.

E aí? Você aprovou as tendências apresentadas na Semana da Moda de Paris? Deixe um comentário com a sua opinião.

 

Top