Sem R10, Flamengo enfrenta o lanterna para acabar com jejum de vitórias

Sem vencer há dez jogos, Mengão não terá Ronaldinho contra o América Mineiro. Alex Silva também está fora do jogo

Botinelli deve ser o substituto de Ronaldinho contra o América, no Engenhão

O Flamengo tem a grande chance de fazer as pazes com a vitória, se reabilitar no Brasileirão e continuar na briga pelo título. A equipe rubro-negra recebe o lanterna América Mineiro, sábado, às 18h, no Engenhão. Além de encarar o último colocado, o Mengão tem a seu favor ainda o fato de que o Coelho é a única equipe que não venceu como visitante.

Se confirmar o favoritismo, o Flamengo pode até entrar no G-5, em caso de derrota do Fluminense para o Atlético Paranaense.

R10 e Pirulito de fora!

Ronaldinho Gaúcho, o melhor jogador do Flamengo no empate contra o Atlético Mineiro, está suspenso e desfalca a equipe. O meia argentino Botinelli deve ser o substituto, ficando como responsável em organizar as jogadas de frente do time rubro-negro. Outro que também está fora do confronto é o zagueiro Alex Silva, que também cumpre suspensão. Sem Pirulito, o técnico Vanderlei Luxemburgo deve promover a entrada de Ronaldo Angelim.

Diante do caráter decisivo do duelo, o lateral-esquerdo Júnior César afirma que somente os três pontos interessam ao time carioca. “Vamos buscar a vitória porque estamos precisando. Vamos nos concentrar no América porque temos que fazer o nosso dever de casa”, afirmou ele.

Modificações no Coelho

Se por um lado o técnico Givanildo Oliveira não poderá escalar o lateral-direito Marcos Rocha, suspenso, por outro comemora os retornos do zagueiro Otávio e do volante Amaral.

Com isso, a equipe deve ser definida com Sheslon pelo lado direito, Otávio na vaga de Preto, e Amaral no lugar de Leandro Ferreira ou Glauber no meio de campo.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X AMÉRICA MINEIRO

Flamengo: Felipe; Léo Moura, Welliton, Ronaldo Angelim e Júnior César; Willians, Aírton (Maldonado), Renato, Botinelli e Thiago Neves; Jael (Deivid). Técnico: Vanderlei Luxamburgo

Leia Também:  Segundo imprensa russa, Flamengo pagaria R$ 21,7 milhões para repatriar Vagner Love

América-MG: Neneca; Micão, Anderson e Otávio (Preto); Sheslon, Amaral, Leandro Ferreira (Glauber), Irênio e Gilson; Kempes e André Dias. Técnico: Givanildo Oliveira.

Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima/SP

Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva/GO e Carlos Nogueira Junior/SP

Top