Sem gigantes do setor, feira de games EGS é cancelada oficialmente

Marcada para acontecer entre os dias 28 e 30 de outubro no Transamérica Expo, em São Paulo, a Electronic Game Show (EGS), um dos…

Marcada para acontecer entre os dias 28 e 30 de outubro no Transamérica Expo, em São Paulo, a Electronic Game Show (EGS), um dos maiores eventos do setor de games, foi oficialmente cancelado pela Oelli, organizadora do evento. Em comunicado oficial, a empresa lamenta a impossibilidade de oferecer um evento para fãs de todos os gostos e estilos. O certo, é que ficaria difícil organizar um evento desse porte sem Sony, Nintendo e Microsoft.

O cancelamento reforça ainda, o que muitos especialistas da área já previam: o país não teria como absorver dois eventos de grande porte para o mercado de jogos eletrônicos. Com o sucesso da Brasil Game Show, evento que terminou ontem (10) no Rio de Janeiro e já está com data marcada para 2012 em São Paulo, restava saber se a EGS sobreviveria, principalmente por não contar com o interesse das três grandes empresas do setor.

No Twitter, os gamers já estão mostrando insatisfação em relação à organização do evento, principalmente os que compram de forma antecipada os ingressos e ainda não sabem que terão o reembolso. Ainda na manhã dessa segunda-feira (10), alguns interessados já estranhavam o fato da loja online Alô Ingressos não estar vendendo entradas para a feira.

Para quem já comprou ingressos para a EGS, basta ler o comunicado oficial abaixo para saber como receber o reembolso, que segundo a Oelli , será feito no prazo máximo de 60 dias.

“A Oelli informa a seus parceiros da indústria, comércio, anunciantes, fornecedores e público, em geral, que a Electronic Game Show – EGS 2011, prevista para acontecer nos próximos dias 28, 29 e 30 de outubro, no Transamérica Expo, em São Paulo, não mais será realizada.

Em junho, quando a Oelli anunciou a EGS 2011, planejava oferecer a melhor experiência de entretenimento digital do país, realizando um evento com conteúdo para gamers e para fãs de jogos eletrônicos de todos os estilos e plataformas, de todas as idades. A decisão de cancelar a EGS 2011 levou em conta a impossibilidade de cumprir integralmente esse compromisso.

A Oelli agradece o interesse e apoio obtidos e reforça sua disposição em continuar investindo no Brasil, país em que está desde 2004 e que continua sendo prioritário para a empresa.

Aos consumidores que compraram seus ingressos antecipadamente pelo site Alô Ingressos, a Oelli informa que serão reembolsados via Pague Seguro, no prazo máximo de 60 dias. Esse reembolso ocorrerá automaticamente. Já os ingressos comprados em um dos pontos de venda autorizados, serão reembolsados através de DOC. Para serem reembolsados os clientes devem enviar e-mail para [email protected], com o Assunto: Reembolso Ingressos EGS, e os seguintes dados (nome completo, telefone, dados da conta bancária para reembolso, CPF, imagem digitalizada do ingresso e documento pessoal). Em caso de dúvida, o consumidor deve entrar em contato com o Alô Ingressos pelos telefones 0800 052 6723.ou (041) 3042-6262 ou e-mail [email protected]

Top