Sem Bernardinho, Vôlei masculino do Brasil tenta o tetra pan-americano

Assistente técnico Rubinho comanda a equipe que contará com atletas da equipe principal e da seleção de novos, no Pan de Guadalajara

Por Redacao em 30/09/2011

Com a ausência de Bernardinho, assistente Rubinho comanda a seleção no Pan

A Seleção Brasileira masculina de vôlei está convocada para buscar a quarta medalha de ouro do país na categoria na história dos Jogos Pan-Americanos. O Brasil é, inclusive, o atual campeão do torneio de vôlei masculino, conquistou o ouro na edição de 2007 dos jogos. Antes já havia subido ao ponto mais alto do pódio em 1963 e 1983.

O principal desfalque da seleção em Guadalajara será o técnico Bernardinho. Comandada por Rubinho, assistente-técnico do treinador, o selecionado brasileiro disputará o Pan com 12 atletas, que mescla jogadores da equipe principal e da seleção de novos.

No México, o Brasil será representado pelos levantadores Bruno Rezende e Murilo Radke; os centrais Eder Carbonera, Gustavo Endres e Maurício Souza; os opostos Wallace Martins e Wallace de Souza; os ponteiros Thiago Alves, Luiz Felipe Fonteles, Renato Russomano e Ricardo Lucarelli e o líbero Mário Júnior.

As disputas de vôlei nos Jogos Pan-Americanos acontecem entre os dias 24 e 29 de outubro, em Guadalajara, no México. O Brasil está no Grupo B, ao lado das seleções dos Estados Unidos, Canadá e Porto Rico. A chave A conta com Argentina, Cuba, México e Venezuela.

Lista de convocados para a Seleção Brasileira masculina

Levantadores: Bruno Rezende e Murilo Radke

Centrais: Carbonera, Gustavo Endres e Maurício Souza

Opostos: Wallace Martins e Wallace de Souza

Ponteiros: Thiago Alves, Luiz Felipe Fonteles, Renato Russomano e Ricardo Lucarelli

Líbero: Mário Júnior

Top