Seleção sub-20 representará o futebol brasileiro no Pan-Americano de Guadalajara

O técnico Ney Franco convocou os 18 jogadores que defenderão o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México. Em busca do ouro, a…

Atacante Henrique é o principal nome da seleção que tenta o ouro no México

O técnico Ney Franco convocou os 18 jogadores que defenderão o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México. Em busca do ouro, a seleção masculina de futebol vai utilizar uma equipe formada por atletas sub-20. Os grandes nomes são o meia Felipe Anderson, do Santos, Cidinho, do Botafogo, e o atacante Henrique, do São Paulo.

A apresentação está marcada para o dia 4 de outubro, data em que os selecionados darão início ao período de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis.

Somente no dia 12, o grupo de jogadores embarca para o México. A estreia da Seleção Brasileira, que está no Grupo B, acontece contra a Argentina, no dia 19 de outubro.  Dois dias depois o Brasil enfrenta Cuba, e encerra sua participação na primeira fase do torneio contra a seleção da Costa Rica, no dia 23.

México, Equador, Uruguai e Guatemala formam o Grupo A.

De acordo com a fórmula de disputa do torneio, os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para as semifinais, que serão disputadas no dia 26. Já no dia 28, o estádio Omnilife sedia a grande final do futebol.

Veja a lista de atletas que vão representar o futebol brasileiro no Pan-Americano

Goleiros: Cesar (Flamengo) e Douglas Pires (Cruzeiro)

Zagueiros: Bruno Uvini (São Paulo), Frauches (Flamengo) e Romario (Internacional)

Laterais: Henrique Miranda (São Paulo) e Madson (Bahia)

Meias: Cidinho (Botafogo), Djair (Coritiba), Felipe Anderson (Santos), Lucas Patinho (Fluminense), Lucas Zen (Botafogo) e Misael (Grêmio)

Atacantes: Felipe Amorim (Goiás), Henrique (São Paulo), Leandro (Grêmio), Rafael (Bahia) e Sebá (Cruzeiro).

Top