Seleção de Livros Românticos para Dia dos Namorados

Preparada para o dia dos namorados? Vai passar acompanhada? Que tal conferir alguns livros românticos para dia dos namorados? Você pode selecionar as mais belas histórias de amor para presentear nessa data tão especial. Algumas pessoas preferem apostar em livros de poemas, já outras investem em romances mais intensos e complexos. Leia a matéria e confira sugestões de títulos que valem a pena comprar de presente.

Seleção de livros românticos para Dia dos Namorados. (Imagem: Divulgação)

Seleção de livros românticos para Dia dos Namorados

O dia dos namorados já está aí e nós do Mundo das Tribos não podiamos deixar de fazer uma seleção de livros românticos e lindos aqui para você. Se você estão solteiras, namorando ou o que for, é sempre bom ter um livro bom por perto para nos fazer companhia e nos transportar para um novo mundo. Você pode não apenas compartilhar trechos apaixonantes com a pessoa amada, você também pode presenteá-la com livros românticos. Para você que deseja passar o dia 12 de Junho em grande estilo, nada melhor do que presentear o ser amado com uma literatura revigorante, que especialmente associe uma linda história de amor ao relacionamento do casal.

É fundamental acertar na escolha de um livro para garantir muitos sorrisos e a satisfação da sua pessoa amada.

Se eu ficar

Quer se emocionar? Então não deixe de ler esse livro encantador que nos faz refletir ao longo da leitura. (Imagem: Divulgação)

Esse é um título que merece estar nessa lista. Se Eu Ficar é um livro que tem conquistado milhares de leitores jovens, graças a sua bonita e suave história de amor. A obra fala sobre Mia, uma jovem que sobrevive a um acidente de carro, que, por sua vez, matou toda a sua família. Ela fica em coma e não sabe se deve partir e continuar lutando por sua vida. Tudo parece perdido, mas ela tem um motivo para continuar vivendo: um amor. A obra de Gayle Forman já fez tanto sucesso que virou filme.

O Caçador de Pipas

O Caçador de Pipa traz uma história emocionante e também uma lição de vida. (Imagem: Divulgação)

Apesar de não ser um livro lançamento, O caçador de Pipas ainda chama a atenção daqueles que tem o coração mole. Visando contar a história da invasão soviética no Afeganistão, Khaled Hosseini trás um emocionante enredo sobre um amor incondicional entre dois irmãos de sangue.

Amir é filho de um homem rico e muito respeitado no Afeganistão de modo que passa toda a sua infância com Hassan, um pobre garoto serviçal, filho de sua empregada. O jovem humilde era puro e fazia de tudo para defender o seu melhor amigo, inclusive levava a culpa sobre assuntos que não eram de sua competência.

Posteriormente e em meio à guerra, Amir descobre a relação de parentesco com o garoto que ficara para trás, de modo que passa a entender mais sobre a bondade e incondicionalidade do amor de Hassan – trata-se de uma história inigualável que certamente emocionará você e seu companheiro (a) neste dia dos namorados.

Cante Para Eu Dormir

Sabe aqueles livros obrigatórios da sua lista? Este é um deles! (Imagem: Divulgação)

Cante para Eu Dormir livro é tão tão lindo que não havia a menor possibilidade de não colocá-lo nessa seleção. É uma lição de vida tão maravilhosa.

O livro revela a dura realidade da vida, a energia firme da amizade e mostrará que o verdadeiro amor transcende tudo. O livro conta a história de Beth, uma garota que sofre bulling e passa toda sua infância sendo rejeitada por sua aparência. As únicas pessoas a aceitá-la são sua mãe e seu melhor amigo, Scott. Mas tudo isso fica para trás quando ela é convidada para ser a vocalista do coral da escola e recebe a transformação que lhe dará a oportunidade de conhecer um amor que vai além de tudo, até mesmo da própria vida.

Derek é tão lindo, tão doce, tão fantástico que Beth acha que não merece, mas quer experimentar, mesmo estando á milhas de distância. Porém, existem segredos não revelados entre eles. A história reúne as mais profundas emoções humanas: decepções, tristezas, alegrias, amores e paixão, muita paixão, que ficará gravada em cada coração por muito tempo, mesmo depois do término da leitura.

Gostou da nossa seleção de livros românticos para dia dos namorados? Tem mais alguma sugestão de título que vale a pena comprar para presentear? Deixe sua dica para nós.