Seja um Mestre da Guitarra com o Frets On Fire

Redacao 25/09/2011 Games

Muita gente sonha em jogar Guitar Hero ou Rock Band, mas acaba frustrado pela falta de um instrumento. Em Frets On Fire, você empunha o tenhado do seu computador como se fosse uma guitarra e manda ver em centenas de músicas do mais puro rock’n roll. Está esperando o que para se tornar uma lenda da guitarra?

Como se joga isso?

Sabe aquela brincadeira em que você usa a vassoura como se fosse uma guitarra? Pois bem, para jogar Frets On Fire você faz o mesmo com o teclado do seu computador. As teclas F1, F2, F3, F4 e F5 se transformam nos trastes de seu instrumento, enquanto a palhetada é comandada pela tecla Enter.

Assim como nos games Rock Band e Guitar Hero, o seu objetivo é acertar as notas (ou teclas) no momento exato, seguindo o ritmo da música. Mas não se preocupe caso toda essa história de segurar o teclado no colo e acertar notas pareça muito complicada, Frets On Fire conta com diversos níveis de dificuldade, garantindo a diversão para os mais variados níveis de experiência.

Muitas músicas à sua escolha

Não se decepcione caso o game exiba apenas uma meia dúzia de faixas para você brincar. A grande sacada do game é que ele permite que qualquer um crie e edite faixas. Logo, você poderá criar suas próprias músicas ou encontrar centenas delas pela internet. No Brasil, o site Frets On Fire é o que conta com o maior acervo.

Mas a personalização do game não acaba por aí, existem anda diversos pacotes visuais que podem transformar a interface do game e deixá-lo idêntico a jogos como Rock Band e Guitar Hero.

Clique aqui para baixar o Frets On Fire.

Outros artigos