Seis clubes ainda lutam pelas duas últimas vagas na próxima edição da Libertadores

A briga pelas duas vagas restantes para a Copa Libertadores de 2012 promete ser bastante acirrada até o final do Campeonato Brasileiro. Com Corinthians…

Por Redacao em 21/11/2011

Vitórias contra Flamengo e Grêmio garantem o Inter na Libertadores da América de 2012

A briga pelas duas vagas restantes para a Copa Libertadores de 2012 promete ser bastante acirrada até o final do Campeonato Brasileiro. Com Corinthians e Fluminense matematicamente garantidos na próxima edição do torneio continental, além do Vasco, campeão da Copa do Brasil, seis clubes ainda sonham com a conquista de uma das vagas remanescentes.

Três equipes dependem apenas de suas próprias forças para carimbarem o passaporte para a Libertadores. Já a situação dos outros três times é um pouco mais difícil, já que além de vencerem seus jogos, precisam torcer por tropeços dos rivais.

Fique por dentro do que cada clube precisa nas últimas rodadas para ficar com uma das duas vagas:

Internacional (4º colocado, com 57 pontos)
O Colorado depende apenas de si para se garantir na Libertaores do ano que vem. Nas últimas partidas enfrenta o Flamengo, no Rio de Janeiro, e recebe o Grêmio.

Figueirense (5º colocado, com 57 pontos)
Com uma campanha impressionante no segundo turno, o Figueira também depende apenas do seu desempenho para ir à Libertadores. A equipe catarinense ainda pega o líder Corinthians, em casa, e o rival Avaí, fora.

Flamengo (6º colocado, com 57 pontos)
Apesar de aparecer atualmente fora do G5, o rubro-negro carioca é outro que depende apenas de si para ficar com a vaga. Isso porque recebe na próxima rodada o Internacional, no Rio de Janeiro, em confronto direto. Na rodada derradeira, o Flamengo faz o clássico carioca com o Vasco.

São Paulo (7º colocado, com 56 pontos)
A missão do Tricolor não é das mais fáceis. Com enorme dificuldade em engatar uma sequencia de vitórias, o São Paulo precisa vencer seus dois últimos compromissos, clássicos contra Palmeiras e Santos, e ainda torcer por tropeços de dois times que estão à sua frente na classificação.

Botafogo (8º colocado, com 55 pontos)
Tido como um dos candidatos ao título brasileiro, a equipe da estrela solitária refugou na reta final e pode ficar até memso fora da Libertadores de 2012. Para se garantir no torneio continental, o Fogão terá de vencer seus dois jogos (pega Atlético Mineiro, fora, e Fluminense, em casa) e secar três rivais diretos na briga pela vaga.

Coritiba (9º colocado, com 54 pontos)
Dono de uma campanha bastante irregular, apesar de ainda possuir chances matemáticas de ir à Libertadores, apenas um verdadeiro milagre dará a vaga ao Coxa. Além de vencer os duelos contra o Avaí, em casa, e o clássico diante do Atlético-PR, fora, o Coritiba precisa de uma improvável combinação de resultados.

Top