Seguros para Motos, Onde Fazer, Preços

O número de veículos nas ruas de praticamente todas as cidades do Brasil vem subindo consideravelmente nos últimos anos. O aumento na compra de…


O número de veículos nas ruas de praticamente todas as cidades do Brasil vem subindo consideravelmente nos últimos anos. O aumento na compra de carros e motos são resultado direto do aquecimento da economia, já que os brasileiros estão ganhando mais, e consequentemente conseguindo investir em bens duráveis, como imóveis e veículos. Mas não foram apenas os números de vendas de carros que aumentaram. Um veículo que também está em alta no mercado são as motocicletas. No Brasil, as motos sempre fizeram bastante sucesso, mas nos últimos anos o número de motocicletas que estão circulando nas ruas brasileiras aumentou drasticamente.

Uma das grandes vantagens de se ter uma motocicleta é o preço dela. Em geral, uma boa motocicleta pode sair por um preço de um carro popular simples, sem contar os acessórios adicionais que se coloca na compra de um veículo. Além disso, o custo de manutenção é também bem mais barato, sendo que a moto gasta menos gasolina do que a maioria dos carros, rodando a mesma quilometragem. Outro grande motivo pelos quais os brasileiros estão decidindo comprar uma moto é pela agilidade do trânsito. Com ruas cada vez mais apertas e cheias de carros, as motos acabam ganhando espaço entre os veículos, muitas vezes fugindo de engarrafamentos.

Mas as motos também possuem grandes desvantagens se comparadas aos veículos. Primeiramente, a questão da segurança. É notório, principalmente para aqueles que dirigem diariamente pelas ruas das cidades brasileiras, que motos e carros travam uma verdadeira guerra por espaço, e que muitas vezes os motociclistas acabam perdendo, especialmente por causa do tamanho que um veículo possui se comparado a uma moto. Além disso, um acidente com uma moto tem muito mais chance de ser fatal do que com um veículo.

Leia Também:  Perfumes Importados Lojas Americanas

Mas para isso que os motociclistas devem fazer seguros para motos, justamente para estar cobertos em caso de acidentes desta natureza. Existem diversas empresas que fazem este tipo de cobertura, sendo que motorista deve ser responsável na hora de procurar a empresa que mais lhe oferecer vantagens. Por exemplo, a Porto Seguro tem um seguro específico para motos. A empresa oferece uma série de benefícios, que incluem centros automotivos espalhados pelo Brasil todo, entre outros. Para saber quanto sairia um seguro para sua moto pela Porto Seguro, clique aqui:


Outra empresa multinacional, com atuação em todo território nacional, e que também oferece a modalidade de seguro para motos é a Allianz. A empresa oferece cobertura contra colisão, furto, roubo e incêndio, além de pacotes adicionais que incluem acessórios opcionais para o motorista, seguro contra acidentes pessoais dos passageiros, entre outros benefícios que podem ser negociados diretamente com a empresa. Para saber mais, acesse: http://www.allianz.com.br

Top