Seguro DPVAT 2009

O Seguro DPVAT cobre vidas no trânsito. Ele indeniza vitimas de Danos Pessoais Causados por veículos Automotores de Via Terrestre. O DPVAT por ser…

Seguro Obrigatório

O Seguro DPVAT cobre vidas no trânsito. Ele indeniza vitimas de Danos Pessoais Causados por veículos Automotores de Via Terrestre.

O DPVAT por ser um seguro destinado exclusivamente a danos pessoais, não prevê cobertura de danos materiais causados por colisão, roubo ou furto de veículos. Também não estão incluídos os acidentes que ocorridos fora do território nacional e os veículos estrangeiros em circulação no Brasil.

Em caso de acidente, as situações indenizadas são morte ou invalidez permanente e, sob, a forma de reembolso, despesas comprovadas com atendimento médico hospitalar.

O próprio usuário do seguro dá entrada nos pedidos de indenização ou reembolso. O procedimento é muito simples e não exige a contratação de intermediários. Basta juntar a documentação necessária e ir até um ponto de atendimento mais próximo.

O DPVAT é obrigatório pois foi criado por lei. Essa lei determina que todos os veículos automotores de via terrestre, sem exceção, paguem o seguro.

Top