Seguro Desemprego 2010

PUBLICIDADE

O Seguro Desemprego 2010 deve seguir o mesmo padrão dos anos anteriores, procurando remunerar o trabalhador que foi demitido sem justa causa. Esse benefício trabalhista proporciona assistência financeira durante alguns meses, tempo necessário para que o indivíduo encontre outro emprego.

O trabalhador precisa requerer o seguro desemprego até 120 dias após sua demissão, caso contrário o requerimento vai demorar a ser processado. Entre em contato com a DRT (Delegacia Regional do Trabalho) para obter mais informações e depois da concessão do pedido, faça o saque do dinheiro em uma unidade da Caixa Federal

Apesar de manter a mesma estrutura, o Seguro Desemprego sofrerá algumas mudanças com relação aos valores em 2010. Uma quantia de R$ 30,7 bilhões será destinada ao benefício e também ao abono salarial. A crise financeira deve continuar sendo responsável por muitas demissões, só não se sabe se manterá o mesmo ritmo de 2009, onde o pagamento do seguro desemprego se estendeu por dois meses para cerca de 100 mil trabalhadores.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.