Seguro de viagens internacionais – como fazer

Durante uma viagem a passeio ou a trabalho, é natural ocorrer imprevistos, sobretudo quando o turista está explorando outro país. Para evitar dificuldades no…

Durante uma viagem a passeio ou a trabalho, é natural ocorrer imprevistos, sobretudo quando o turista está explorando outro país. Para evitar dificuldades no exterior, é importante comprar um pacote turístico com seguro ou adquirir um plano separado com uma corretora especializada.

As vantagens do seguro de viagens internacionais

O seguro de viagens internacionais é um tipo de assistência que oferece segurança e comodidade para o turista que está encarando um roteiro no exterior. Ao adotar o plano certo, o indivíduo consegue se prevenir de qualquer imprevisto ou dificuldade em solo estrangeiro.

Apesar de representar uma solução para muitos problemas, o seguro de viagens internacionais deve ser escolhido com cuidado. Os melhores planos normalmente garantem assistência médica em casos de doenças ou acidentes, além de cobrirem os gastos com medicamentos durante a viagem internacional.

As garantias de um bom seguro de viagem internacional não se limitam apenas a área de saúde, também inclui indenização em casos de perda de bagagem, ajuda em casos de morte e principais problemas jurídicos. Devido a todos os benefícios que o seguro oferece para o indivíduo e sua família, a sua contratação se torna indispensável para uma viagem internacional.

Saiba mais:Melhores seguros de viagem do Brasil

Como escolher seguro de viagens internacionais?

Em grande parte dos casos, as empresas de turismo já trabalham com seguradoras específicas, ou seja, a pessoa contrata um pacote de viagem e já obtém o seu seguro. Para acioná-lo em casos de emergência no exterior, é necessário verificar os números de telefone.

Quando o plano de segurança é insuficiente, o turista pode optar por coberturas adicionais ou planejar a viagem de acordo com as suas preferências. Na segunda alternativa, é possível fazer pesquisas nas principais seguradoras e descobrir o melhor plano para viajar com mais tranquilidade.

Continuar Lendo  Como combinar cores e fazer decoração moderna

As pessoas que já possuem seguro de vida podem verificar se o plano cobre problemas no exterior. Caso a cobertura seja assegurada, o turista não precisa gastar dinheiro com outro plano exclusivo para a viagem. Se não existirem garantias em território estrangeiro, é possível entrar em contato com uma empresa de cartão de crédito para solicitar um plano de seguro de viagem internacional.

Há várias empresas que trabalham com seguro de viagem, como Assist-Card, Cardinal Assistance, Mapfre Seguros, Mondial Travel, MIC Brasil, Multinational Underwriters, Passenger Card, Travel Ace, Universal Assistance e Vital Card. O turista que deseja fechar o melhor negócio deve pesquisar os preços e se informar sobre os itens inclusos em cada plano.

Para não haver confusão, é importante que o indivíduo saiba distinguir a assistência do seguro-viagem. A primeira opção possui limites e avalia o peso de cada circunstância para fazer os descontos. Já no caso do seguro, a cobertura acontece de acordo com o evento. É importante ressaltar que a assistência cobra mais caro de turistas com mais de 60 anos, enquanto o seguro não estabelece limite de idade para eventuais mudanças de valor.

Veja também: Seguro de viagem internacional Itaú 

Top