Seguro de viagem: cuidados ao contratar

PUBLICIDADE

Sejam em viagens nacionais ou internacionais, os imprevistos nunca podem ser descartados. Um viajante pode passar pelo transtorno do extravio de suas bagagens, pode necessitar de assistência médica (que, em muitas localidades, custam muito caro), sofrer acidentes, tolerar voos atrasados, etc. Quando se programa uma viagem, principalmente com crianças, é de extrema importância contratar os serviços de uma seguradora. Conheça alguns cuidados ao contratar seguro de viagem.

Como contratar seguro de viagem

As agências de viagens costumam oferecer o seguro, que deve ser contratado junto aos seus serviços. Se o cliente estiver de acordo com valores, empresa e tipo de cobertura, poderá fechar o negócio, com mais praticidade. No entanto, vale saber que este tipo de contratação do seguro de viagem não é uma regra, ou seja, o cliente não é obrigado a pagar tal seguro. Pode-se escolher uma outra seguradora, que corresponda às suas necessidades.

Não se deve economizar com seguro de viagem, já que nunca se sabe o que poderá acontecer. Entretanto, é sempre possível encontrar preços mais atrativos para este serviço. Na internet, pode-se fazer cotação de seguro de viagem, observando todos os tipos de cobertura de cada plano. A dica é ter atenção à diferença de valores entre seguros de banco e de outras empresas. Em geral, os bancos são mais caros.

PUBLICIDADE

Ao cotar preços, tenha atenção com todos os itens da cobertura. Você poderá incluir ou excluir serviços, de acordo com suas necessidades. Ao fazer a escolha, também é importante certificar-se sobre a segurança do site da seguradora. Caso não a conheça, verifique sua inscrição na Susep (Superintendência de Seguros Privados), pois este é o órgão que regula as seguradoras. Não assine a apólice, até que tenha certeza de todas as assistências e valores escolhidos.

Durante a viagem

Durante o passeio, é imprescindível ter em mãos a apólice de seguro viagem. É nela onde estão discriminados todos os itens da cobertura, os direitos do cliente e com quem deverá entrar em contato, caso seja necessário.

Também é aconselhável guardar todos os recibos de gastos da viagem. Esse cuidado é importante, pois muitas seguradoras exigem documentos comprovantes para que reembolsem o valor ao cliente.

Com estes cuidados, será possível realizar uma viagem mais tranquila e ter assistência, em caso de imprevistos. A segurança é muito importante e nunca se pode apostar na sorte, especialmente em viagens.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.