Seguro de viagem: cuidados ao contratar

Editorial MDT 02/12/2015 Bem Estar

Sejam em viagens nacionais ou internacionais, os imprevistos nunca podem ser descartados. Um viajante pode passar pelo transtorno do extravio de suas bagagens, pode necessitar de assistência médica (que, em muitas localidades, custam muito caro), sofrer acidentes, tolerar voos atrasados, etc. Quando se programa uma viagem, principalmente com crianças, é de extrema importância contratar os serviços de uma seguradora. Conheça alguns cuidados ao contratar seguro de viagem.


Como contratar seguro de viagem

As agências de viagens costumam oferecer o seguro, que deve ser contratado junto aos seus serviços. Se o cliente estiver de acordo com valores, empresa e tipo de cobertura, poderá fechar o negócio, com mais praticidade. No entanto, vale saber que este tipo de contratação do seguro de viagem não é uma regra, ou seja, o cliente não é obrigado a pagar tal seguro. Pode-se escolher uma outra seguradora, que corresponda às suas necessidades.

Não se deve economizar com seguro de viagem, já que nunca se sabe o que poderá acontecer. Entretanto, é sempre possível encontrar preços mais atrativos para este serviço. Na internet, pode-se fazer cotação de seguro de viagem, observando todos os tipos de cobertura de cada plano. A dica é ter atenção à diferença de valores entre seguros de banco e de outras empresas. Em geral, os bancos são mais caros.

Ao cotar preços, tenha atenção com todos os itens da cobertura. Você poderá incluir ou excluir serviços, de acordo com suas necessidades. Ao fazer a escolha, também é importante certificar-se sobre a segurança do site da seguradora. Caso não a conheça, verifique sua inscrição na Susep (Superintendência de Seguros Privados), pois este é o órgão que regula as seguradoras. Não assine a apólice, até que tenha certeza de todas as assistências e valores escolhidos.

Durante a viagem

Durante o passeio, é imprescindível ter em mãos a apólice de seguro viagem. É nela onde estão discriminados todos os itens da cobertura, os direitos do cliente e com quem deverá entrar em contato, caso seja necessário.

Também é aconselhável guardar todos os recibos de gastos da viagem. Esse cuidado é importante, pois muitas seguradoras exigem documentos comprovantes para que reembolsem o valor ao cliente.

Com estes cuidados, será possível realizar uma viagem mais tranquila e ter assistência, em caso de imprevistos. A segurança é muito importante e nunca se pode apostar na sorte, especialmente em viagens.

Outros artigos

Como participar de leilões de carros

24/05/2014

Como participar de leilões de carros

Na hora de comprar carro, muitas pessoas têm optado por participar de leilões, que geralmente oferecem veículos custando 30% menos, em média, em relação ao mercado c...

Guia de Profissões Unesp em áudio

03/04/2012

Guia de Profissões Unesp em áudio

[caption id="attachment_421495" align="alignnone" width="390" caption="A UNESP lançou um guia de profissões em áudio pelo Podcast."][/caption] Os jovens costumam ...

Dexter vai ganhar mais duas temporadas

23/11/2011

Dexter vai ganhar mais duas temporadas

O serial Killer mais querido da televisão já tem mais duas temporadas garantidas. Isso se dá devido a grande audiência e ao número de fãs desta série, que cresce...