Segundo o Guinness, Samuel L. Jackson é o ator mais rentável

O ator norte-americano Samuel L. Jackson, entrou para o Guiness Book como o ator que mais rende dinheiro as produções cinematográficas. Segundo o livro…

O ator norte-americano Samuel L. Jackson, entrou para o Guiness Book como o ator que mais rende dinheiro as produções cinematográficas. Segundo o livro dos records, Samuel é o ator mais rentável de todos os tempos, arrecadando mais de US$ 7,4 bilhões com seus filmes.

Na maioria das vezes Jackson é coadjuvante nas produções, o que lhe permite gravar vários longas em um único ano. O ator de 62 anos, já participou de mais de 100 produções cinematográficas desde que estreou em seu primeiro filme, “Febre da Selva”, de 1991.

Samul faz uma média de quatro filmes por ano. Em 2010, o ator esteve presente em seis longa-metragens, quatro em 2011 e já está com mais três previstos para sua lista em 2012, uma quantidade bem alta para artista de Hollywood.

Mesmo participando de tantos filmes e sendo um dos atores mais rentáveis de Hollywood, Jackson contou em uma entrevista que para aceitar um papel ele precisa ser realmente bom. “Primeiro eu me pergunto se pagaria US$ 12 para assistir ao filme. Depois, se o personagem que vou interpretar representa um desafio ou é uma coisa que já fiz“, disse.

Entre os filmes mais populares do ator estão “Parque dos Dinossauros”, “Pulp Fiction – Tempo de Violência”, além das produções mais recentes da saga “Guerra nas Estrelas”.

Top