Segundo ministro, edital do leilão 4G fica pronto até dezembro

O esperado edital para o leilão da tecnologia 4G sem fio ficará pronto até dezembro, isto é, nas próximas semanas, segundo o ministro Paulo…

Ministro Paulo Bernardo

O esperado edital para o leilão da tecnologia 4G sem fio ficará pronto até dezembro, isto é, nas próximas semanas, segundo o ministro Paulo Bernardo. O edital para frequências 4G é aguardado por empresas de telecomunicações sem fio atuantes no mercado brasileiro.

Nesta segunda-feira (7), o ministro disse a jornalistas, que o edital cobrará exigências importantes para empresas que queiram prestar serviços com tecnologia 4G, principalmente nas cidades onde ocorrerão jogos durante a Copa das Confederações, evento que acontece em 2013, e nas cidades que receberão jogos para a Copa do Mundo, em 2014.

“Nós não estamos fazendo leilão para arrecadar, mas para garantir oferta de serviço com prazo menor e com abrangência grande, com a qualidade que é devida”, disse Bernardo à Reuters. “Até dezembro deve estar pronta a proposta de consulta pública”, acrescentou.

Já o leilão das frequências 4G, acontecerá até o final de abril de 2012, segundo João Rezende, diretor-geral da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que assumiu o novo posto nesta segunda-feira (7).

Top