Segunda Via Certidão Nascimento

Segunda Via Certidão Nascimento: A certidão de nascimento é para nós um documento de identificação sendo a nossa primeira garantia de cidadania e de…

Segunda Via Certidão Nascimento: A certidão de nascimento é para nós um documento de identificação sendo a nossa primeira garantia de cidadania e de direitos como brasileiros, com a certidão de nascimento as crianças tem o direito de serem atendidas em todos os serviços públicos prestados em todos os serviços públicos prestados para os cidadãos, como escolas, postos de saúde, hospitais, etc.

Veja também: Emissão Gratuita da 2° Via Certidão de Nascimento

Segunda Via Certidão Nascimento 1

Segunda Via Certidão Nascimento

Os documentos pessoais são importantes e devemos sempre mante-los em ótimo estado. Quando você tem um documento danificado é essencial que tire uma segunda via do mesmo para usar assim que necessário pois em alguns lugares, principalmente lugares públicos, se você precisar apresentar algum documento e estiver danificado, você corre o risco de seu documento não ser aceito.

Para realizar o pedido de certidão de nascimento é necessário que um dos pais compareça a qualquer cartório de registros civil levando os seguintes documentos:

  • RG original do declarante (pai ou mãe);
  • Declaração de Nascido Vivo (DNV): esse documento é fornecido pelo hospital onde a criança nasceu;
  • Certidão de casamento;

Em caso de perda da certidão de nascimento você deverá solicitar a segunda via da certidão de nascimento no mesmo cartório onde a criança foi registrada, sendo somente o próprio titular ou o responsável caso o dono da certidão perdida seja menor de idade, para que esse processo seja realizado com sucesso é necessário apresentar uma documentação de identificação, caso você tenha uma copia da certidão original, leve a mesma ao cartório, pois isso ajudará a encontrar o livro e a página onde o registro foi feito e permitirá que a segunda via saia com maior rapidez.

Continuar Lendo  Atualização Cadastral Bolsa Família 2012

Segunda Via Certidão Nascimento 2

Emissão 2° Via Certidão de Nascimento pela Internet

Com o acesso à internet por pessoas de todas as classes sociais, diversos serviços foram integrados na internet para facilitar, dar comodidade e diminuir as filas em algumas instituições. A emissão da 2° da certidão de nascimento também pode ser feita pela internet através de alguns sites especializados. Veja abaixo os sites e como requerer a 2° da certidão de nascimento:

Certidão de Nascimento Online

O site também oferece a possibilidade da emissão de 2° via da certidão de casamento e óbito. Veja o passo a passo para emissão:

  1. Acesse o link Aqui e selecione a opção Certidão de Nascimento e como deseja receber: Impresso nos Correios, Digital por Email
  2. Selecione estado, cidade e unidade do cartório em que foi feito o registro da primeira certidão
  3. Insira os dados da certidão corretamente e avance
  4. Na próxima página você vai inserir os dados complementares, verá o valor da emissão e deverá preencher os dados para o pagamento.

Segunda Via Certidão Nascimento

Não deixe de emitir 2 via certidão de nascimento em caso de perda, pois a certidão é um documento necessário que você tenham guardado com você, sendo um dos mais importantes documentos que temos, comprovando nossa cidadania, seguindo as dicas que passamos para vocês, a emissão da segunda via da certidão de nascimento poderá ser realizada com mais agilidade.

Agora que você já sabe como solicitar nova certidão de nascimento você poderá ensinar seus amigos que perderam suas certidões de nascimento a solicitarem a segunda via da certidão de nascimento, que como já mencionamos é muito importantes para nós todos, em caso de roubo desse tipo de documento, você terá que se locomover até a delegacia mais próxima e realizar o Boletim de Ocorrência.

Continuar Lendo  Atendimento Online americanas.com

Esperamos que vocês tenham gostado da nossa matéria e que você possa desfrutar de muitos outros serviços de documento no cartório, que estão a disponibilidade dos cidadãos do Brasil inteiro, sendo considerado um serviço de utilidade publica, desejamos a todos vocês uma boa semana.

Top