segunda-feira, 15 de agosto de 2022 - 15/08/2022 14:01:50
MundodasTribos

Talvez você esteja com um boleto atrasado em mãos e está pensando em como vai fazer para conseguir pagar e evitar juros e multas. Não se preocupe, neste artigo vamos te ajudar a atualizar o seu boleto e emitir a segunda via Bancoob pela internet, de forma descomplicada e segura.

O que este artigo aborda:

O que é o Bancoob?

Fundado em 1996 o Bancoob é um banco, que possui uma gestão estratégica dos negócios e procura estimular o desenvolvimento do cooperativismo de crédito no Brasil, mas além disso também busca uma relação estreita com seus clientes e cooperados, auxiliando na gestão de controles e de risco, assim satisfazendo não somente a necessidade pelo crédito mas também pela orientação de como melhor utilizar e otimizar as ações financeiras.

O que é o Bancoob

Fonte/Reprodução: original

O Banco Cooperativo do Brasil, é uma instituição financeira ligada ao Sicoob, sendo ambos parte de uma única instituição bancária, por isso em muitos casos clientes do Banco Bancoob recebem boletos do Sicoob, não há nenhum erro nisso e você pode realizar o pagamento sem problemas.

Como atualizar a linha digitável do boleto Bancoob?

Caso você tenha um boleto em atraso e queira atualizar e receber a segunda via Bancoob, precisa encontrar aqueles números do código de barras para poder realizar o pagamento. Só seguir alguns passos simples, primeiro você precisa identificar algumas informações do seu boleto como os números da linha digitável, basta localizar o código do banco que normalmente são os 3 primeiros dígitos da linha de números do código de barras, no caso do Bancoob Sicoob é o número 756.

Você também vai precisar dos dados do beneficiário, encontrados no lado direito do boleto, são eles o “Nosso número” e logo abaixo “Código Beneficiário” ou “Cooperativa contratante”, com essas informações em mãos será possível atualizar o seu boleto e receber a segunda via Bancoob, veremos como fazer isso logo abaixo.

Como solicitar a segunda via Bancoob Boleto?

Assim que você estiver com os dados necessários para conseguir a segunda via Bancoob, basta acessar o site https://www.sicoob.com.br/web/sicoob/segunda-via-boleto vão aparecer duas formas de fazer isso, selecionando a opção “Dados do boleto” você vai precisar digitar o “Código do beneficiário” ou “Cooperativa Contratante”, e o “Nosso número”, depois digitar o número do CPF ou CNPJ do pagador marcar a caixa de validação e clicar em “Gerar Boleto”.

Como solicitar a segunda via do boleto Bancoob

Fonte/Reprodução: original

A outra forma é utilizando a opção “Linha Digitável”, que também identificamos anteriormente, basta digitar todos os números, depois seu CPF ou CNPJ marcar a caixa de validação e clicar em “Gerar Boleto”.

Como atualizar o boleto sem ter o boleto antigo nas mãos?

Mas se você não tiver um boleto antigo em mãos não será possível gerar a segunda via Bancoob, neste caso será necessário entrar em contato com a cooperativa ou empresa que gerou a fatura para solicitar os dados da linha digitável ou o nosso número, código do beneficiário ou cooperativa contratante.

Qual é o atendimento do banco Bancoob?

Qualquer dúvida que possa surgir sobre a segunda via Bancoob ou outro serviço, você consegue mais informações através do atendimento Sicoob para Capitais e regiões metropolitanas no 4000 1111, ou no 0800 642 0000 para outras regiões, caso queira realizar elogios, reclamações ou sugestões o telefone é o 0800 725 0996 de segunda a sexta-feira das 07:00 às 20:00.

Se a sua busca é por uma cooperativa de crédito que facilite a sua vida, o Bancoob é uma excelente opção, com a facilidade de realizar serviços como atualização de segunda via de modo fácil, rápido e pela internet.

O conteúdo "Segunda via Bancoob: como solicitar?" foi feito por Felipo Bellini e distribuído por MundodasTribos na categoria Notícias em .

Felipo Bellini

Empresário, Tradutor e professor formado em Letras Inglês. Atualmente gerencio a empresa Tutora.me - Uma rede social de educação que visa a interação entre professores e alunos - e a empresa Traduza.biz - especializada em tradução acadêmica.

1

Pode ser do seu interesse

Modelos de carteiras masculinas: preços

Modelos de carteiras masculinas: preços

Vantagens da conta universitária Bradesco

Vantagens da conta universitária Bradesco

Dia da Árvore – 21 de Setembro

Dia da Árvore – 21 de Setembro

Inscrições programa trainees AES Brasil 2015

Inscrições programa trainees AES Brasil 2015

Simpatias 2017

Simpatias 2017

Programa de estágio Redecard 2013: inscrições

Programa de estágio Redecard 2013: inscrições