Segunda Chamada SiSu 2011

PUBLICIDADE

Quem deseja estudar numa universidade pública e conquistar uma boa formação acadêmica deve participar do SISU. O Sistema de Seleção Unificada foi criado pelo Ministério da Educação com o objetivo de distribuir vagas em cursos superiores entre os jovens que obtiveram boas notas no Enem. A segunda edição do SISU já está em andamento e sua página de inscrições sofre com congestionamento, ou seja, grande número de acessos.

Para participar do SISU, o estudante precisa ter prestado o Exame Nacional do Ensino Médio em 2010. Os cursos com vagas disponíveis pelo sistema divulgam as notas de corte no site oficial e o número de vagas correspondente, deixando os participantes bem informados sobre suas chances de aprovação.

Universidades públicas de todos os estados brasileiros participam do SISU, como é o caso da UFMT, UFC, UNIFEST, UFU, UFSCar, UFRN, UFG, UNIFESP, UFMS, UFOP, UFRJ, UFF, entre outras. Os institutos federais voltados para a formação de tecnólogos também disponibilizam vagas exclusivas para o SISU.

PUBLICIDADE

As vagas em universidades públicas SISU 2011 são classificadas em Políticas Afirmativas e ampla concorrência, sendo que a primeira opção é voltada para os alunos que fizeram o Ensino Médio na rede pública de ensino. O prazo de inscrição durará de 16 a 20 de janeiro, sendo que esse período já foi estendido pelo MEC devido à dificuldade de acesso ao sistema.

Os candidatos que não conseguirem uma vaga na primeira chamada devem aguardar segunda chamada SISU 2011, com inscrição prevista para 4 de fevereiro. Dependendo do número de matriculas efetuadas dentro do prazo, o SISU pode anunciar uma terceira chamada e disponibilizar também uma lista de espera. Até o dia 17 de fevereiro o SISU 2011 pretende encerrar suas atividades.

O Sistema de Seleção Unificada está oferecendo mais de 80 mil vagas em 83 instituições parceiras. Para oficializar a inscrição SISU 2011, o candidato precisa informar o número de inscrição do Enem e a senha de acesso ao sítio. É a partir da média do exame que o candidato de classifica na disputa pela vaga. Lembrando que são duas opções de cursos a serem escolhidas no momento da inscrição.

Acesse o Portal SiSu agora mesmo e inscreva-se. Acompanhe as informações da página e entenda como funciona e seleção de candidatos.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.