Seed: Cursos técnicos e formação continuada em SE 2012

PUBLICIDADE

As inscrições para os cursos técnicos e de formação inicial e continuada (FIC) da Secretaria de Estado da Educação (Seed) foram prorrogadas para os estudantes que cursam o Ensino Médio regular ou a Educação de Jovens e Adultos (EJA). O interessado pode fazer a sua inscrição até o dia 3 de setembro.

Leia também: SENAI Sergipe Cursos Aracajú 2012-2013

 

PUBLICIDADE
Não perca tempo, acesse o site do programa e realize sua inscrição (Foto: Divulgação)

A oferta das capacitações é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). As inscrições começaram no dia 28 de agosto. Os cursos fazem parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). 

Inscrições para os cursos técnicos e de formação inicial e continuada SE

As inscrições para os cursos técnicos devem ser feitas, exclusivamente, na secretaria da escola onde o estudante frequenta as aulas. Já para os cursos de formação de inicial continuada, os candidatos devem se inscrever diretamente na Secretaria de Estado da Educação/DED, Sala 54, nos horários das 8h às 12h e das 15h às 17h. Do montante de vagas ofertadas, 248 são de cursos técnicos e 245 são de curso de FIC. 

Saiba mais sobre: Senac Sergipe cursos gratuitos

 

A capacitação garante boas oportunidades (Foto: Divulgação)

Para os cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio, o preenchimento das vagas ocorrerá mediante a análise da média aritmética do candidato entre as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática do ano letivo de 2011. Para os cursos de FIC, o processo seletivo ocorrerá mediante a ordem de preenchimento de vagas, obedecendo à ordem de chegada dos candidatos.

Critérios de Seleção dos cursos oferecidos em Sergipe

As informações sobre os critérios de seleção dos alunos que preencherão a turma do Seeed estarão disponíveis nas secretarias das escolas de ensino médio e no portal da Secretaria de Estado da Educação (www.seed.se.gov.br). Os candidatos aprovados deverão efetivar matrícula nos dias 10 e 11 de setembro para cursos de formação inicial continuada, e nos dias 18 e 19 de setembro para os cursos técnicos.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.