See Better After Walking: exposição de tatuadores em SP

Assim como a pintura nas telas o grafismo sobre os corpos também é uma forma de arte. Para marcar o cenário cultural brasileiro está…

Por Redacao em 31/10/2011

Assim como a pintura nas telas o grafismo sobre os corpos também é uma forma de arte. Para marcar o cenário cultural brasileiro está acontecendo em São Paulo uma grande exposição de tatuadores que tem representantes do mundo inteiro, o evento é denominado de See Better After Walking. Na oportunidade os artistas expõe pinturas em telas que podem ser adaptadas para tatuar na pele.

A exposição acontece do dia 26 de outubro ao dia 05 de novembro e traz cerca de 30 profissionais renomados de todas as partes do mundo à Matilha Cultural. Apesar de ser uma exposição de tatuadores e trazer espaços onde eles expõe o que fazem de melhor, o foco do encontro está nas imagens em telas, que são das mais variadas e criativas, todas derivadas de tatuagens já existentes.

O tema desta exibição é o despertar de uma nova percepção de mundo e por isso faz da pele um meio para gerar expressões em tintas de aquarela e acrílico. Criatividade, referência as imagens e cenas emblemáticas da história da arte universal são alguns dos diferenciais do encontro de tatuadores.  Além disso, ainda há representações da arte de vários países, estarão presentes tatuadores do Brasil, Espanha, Japão, Noruega, Colômbia, Áustria, Porto Rico e Argentina. Entre os brasileiros de destaque estão Maneko, Cigano e Chisttian Arae.

A See Better After Waking (Enxergue Melhor Antes de Despertar) tem curadoria de Jimmy e Artur Fame, do grupo Moments Tatoo Metting. O grupo traz tatuadores experientes e alguns mais jovens, porém todos com bastante talento e autenticidade, que representam as tatuagens tradicionais de seus países. Quem gosta de tatuagens não deve perder o encontro que também funciona é uma vitrine de novas idéias e tendências.

Dentre os destaques estão as pinturas realistas de caveiras, dragões, príncipes guerreiros e etc. Mas também a espaço para as figuras abstratas como símbolos, tribais, runas e outros. O evento traz a arte sobre um novo ponto de vista, tira a idéia de marginalização da tatuagem e recupera a forma de expressão, ajudando a sociedade a encarar esta forma de arte.

Debater sobre temas afins como o bodypiercing e grafites exclusivos também estão inseridos na proposta do encontro. Não perca tempo e venha conferir pessoalmente. A exposição é gratuita e pode ser observada das 12h às 21h de terça a sexta e nos sábados das 14h às 20h no Espaço Matilha Cultural localizado na Rua Rego Freitas,542, bairro Consolação.

Top