Secitec Sinop cursos profissionalizantes gratuitos 2017

Uma nova oferta de cursos profissionalizantes gratuitos 2017 estará disponível em breve na cidade de Sinop, interior de Mato Grosso, trazendo várias oportunidades de qualificação para a população local.

Secitec Sinop cursos profissionalizantes gratuitos 2017 (Foto Ilustrativa)

Os cursos grátis são disponibilizados pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec) e ministrados na Escola Técnica Estadual de Sinop. Em 2015 e 2016, a unidade qualificou quase 2.000 pessoas.

Além da habilitação técnica, a ETE Sinop também disponibiliza cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), oferecidos igualmente sem cobrança de mensalidades. Confira, a seguir, mais informações sobre esses cursos grátis MT 2017.

Secitec Sinop cursos profissionalizantes gratuitos 2017

Os cursos técnicos da Secitec abrangem várias áreas (Foto Ilustrativa)

Os cursos profissionalizantes gratuitos Secitec Sinop 2017 têm duração de até dois anos, na modalidade de ensino técnico. Neste caso, o candidato pode estar fazendo o ensino médio, enquanto se qualifica, mas só recebe o diploma da formação técnica se tiver concluído o terceiro ano do nível médio.

Para o primeiro semestre de 2017, a oferta de cursos técnicos gratuitos Secitec Sinop 2017 terá mais de 10 opções. Até o momento, a Secretaria não divulgou quais são os cursos disponíveis e nem a quantidade de vagas, pois aguarda a liberação do Ministério da Educação para os cursos Pronatec 2017.

Técnico em Logística é um dos destaques (Foto Ilustrativa)

Em anos anteriores, a lista de cursos técnicos gratuitos ETE Sinop trouxe opções como Técnico em Agropecuária, Técnico em Enfermagem, Técnico em Informática, Técnico em Logística, Técnico em Edificações e Técnico em Eletrotécnica, entre outras.

Já os cursos FIC gratuitos têm duração menor, podendo ser concluídos em até cinco meses. Para essa modalidade, exige-se apenas o ensino fundamental (incompleto ou completo).

Secitec Sinop cursos profissionalizantes gratuitos 2017 inscrições

A ETE de Sinop vai divulgar o calendário de cursos do 1º semestre de 2017 em breve (Foto: Reprodução Secitec)

As inscrições para cursos grátis Sinop 2017 ainda não começaram. Conforme dissemos anteriormente, a Secitec aguarda a liberação do MEC para divulgar os cursos disponíveis e a quantidade de vagas, para então iniciar o cadastro dos interessados.

Maiores informações podem ser obtidas na ETE Sinop, que fica na Avenida das Sibipirunas, esquina com Avenida dos Flamboyants, s/nº, Jardim Jacarandás, ou pelos telefones (66) 3515-8094 e (66) 3515-9312.

Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.

Carregando conteúdo… Aguarde

0