Secadora de roupas: dicas para escolher e comprar

Secadora de roupas: dicas para escolher e comprar

Existem várias situações que podem levar você a comprar uma secadora de roupas. Seja pela proximidade do inverno, mudança para casa nova ou quando…

Por Editorial MDT em 08/07/2013

Existem várias situações que podem levar você a comprar uma secadora de roupas. Seja pela proximidade do inverno, mudança para casa nova ou quando levam dias e dias para as roupas secarem no varal. Essas máquinas oferecem muitos benefícios e vão cuidar muito bem das roupas. Saiba mais sobre o assunto e veja dicas para escolher e comprar secadora de roupas.

Várias marcas oferecem produtos de qualidade. (Foto: divulgação)

Escolhendo a secadora de roupas

A escolha do modelo de secadora de roupas depende do tamanho da mesma, sendo possível encontrar opções mais baratas com capacidade de 4 Kg. Além disso, podemos encontrar modelos elétricos ou movidos a gás. Os modelos clássicos de secadoras são as chamadas de chão e possuem estrutura maior, além de serem mais caras.

O consumo de energia é um fator que deve ser levado em consideração na hora da compra, pois os modelos maiores gastam mais energia. Uma excelente opção são os modelos a gás, pois tendem a serem mais econômicos, porém precisam de residência que conte com esse sistema.

Segundo uma pesquisa feita em vários modelos de secadoras de roupas, as que possuem ciclos de lavagem que mais se destacam pela qualidade e preço são as marcas Brastemp, Samsung e Eletrolux.

As secadoras de roupas devem ser escolhidas corretamente. (Foto: divulgação)

Secadora suspensa ou de chão

As secadoras de roupas suspensas tendem a desempenhar melhor as funções do que os modelos de chão. Entretanto, elas tendem a gastar menos energia, já que tem capacidade inferior. Em termos de design os aparelhos de chão têm maiores vantagens em relação aos suspensos.

O que mais importa nesse momento de escolher a secadora de roupas, seja ela de chão ou suspenso, é o espaço disponível para comportar esse eletrodoméstico. As do tipo suspenso ocupam menos espaço e podem ser retiradas depois de serem usadas. Dentre os benefícios dessa máquina está a praticidade para poder secar roupas em apartamentos.

A secadora de roupa antes de tudo deve atender as necessidades da dona de casa. O ideal é apostar em um produto que tenha capacidade para comportar as roupas da família e que se encaixe melhor no ambiente. O essencial é sempre manter o conforto.

Vários modelos de secadoras de roupas podem ser encontrados. (Foto: divulgação)

Vários modelos e preços de secadoras de roupas podem ser encontrados no mercado. Os modelos suspensos são mais baratos, devido a capacidade comportada e as secadoras de chão são um pouco mais caras. O fato é que esses eletrodomésticos oferecem muitos benefícios para as donas de casa, como rapidez, praticidade e eficácia na secagem das roupas. Escolha o produto que ofereça maior comodidade à você.

Top