Sebrae SP, oficinas para empreendedores individuais 2012

O Sebrae está investindo na capacitação de empreendedores individuais. (Foto:Divulgação)

Para conseguir empreender com sucesso, não basta ter experiência, é importante ter uma boa formação. Considerando este argumento, o SEBRAE São Paulo está apostando em oficinas de empreendedorismo.

CONTEÚDO

Oficinas para empreendedores individuais do Sebrae

Através do seu projeto Sebrae para Empreendedores Individuais (SEI), a entidade espera fornecer subsídios para quem está investindo na montagem do próprio negócio. As turmas-pilotos farão parte de três oficinas gratuitas: SEI Comprar, SEI Vender e SEI Unir Forças para Melhorar. As aulas serão realizadas pela internet a partir de 30 de julho até 13 de agosto. O projeto espera ocupar as 200 vagas disponíveis em cada uma das oficinas para empreendedores individuais.

Veja também: Curso online gratuito empreendedores individuais Sebrae 2012

O Sebrae forma empreendedores mais competentes e preparados através das suas oficinas. (Foto:Divulgação)

Acompanhe a seguir informações sobre cada curso de empreendedor individual com vagas disponíveis:

Curso SEI Comprar: os alunos aprendem como planejar e administrar as compras da sua empresa, melhorando desta forma a visão de negócio. A capacitação fornece conhecimentos estratégicos que ajudam atender o cliente da melhor forma e valorizar a lucratividade. O conteúdo programático é composto por quatro módulos, possui uma carga horária de 5 horas e limite de 15 dias para conclusão.

Curso SEI Vender: a capacitação é voltada para o planejamento e administração das vendas, sendo que o participante aprende sobre os principais conceitos de marketing e adquire conhecimentos para aumentar a vendagem dos seus produtos. O conteúdo programático é composto por dois módulos, com carga horária equivalente a 5 horas e limite de 15 dias para conclusão.

Curso SEI Unir Forças para Melhorar: através desta capacitação, os participantes descobrem o quanto as ações coletivas são capazes de melhorar o desempenho da empresa. Além de aprender sobre as vantagens de empreender coletivamente, também é possível saber mais sobre estratégias de cooperação. O conteúdo programático é composto por três módulos, com carga horária equivalente a 5 horas e limite de 15 dias para conclusão.

Saiba mais: Sebrae Cursos Gratuitos Pela Internet

Como se inscrever nas oficinas EI do Sebrae?

Além da oferta de cursos ser online, as inscrições também podem ser realizadas pela internet. (Foto:Divulgação)

As inscrições podem ser realizadas pelo site oficial do Sebrae. Os empreendedores que já possuem cadastro só precisam clicar na opção “matricule-se”, fazer o login e escolher o curso online do seu interesse. Aqueles que estão participando da capacitação do Sebrae pela primeira vez devem preencher o formulário de cadastro e seguir as instruções. Ao longo do curso, haverá um tutor experiente para acompanhar cada participante e esclarecer dúvidas.

Sobre o Empreendedor Individual

As oficinas do Sebrae visam habilitar o empreendedor individual, ou seja, a pessoa que é dona do seu próprio negócio, possui rendimento de até R$ 60 mil por ano e no máximo um empregado.

Quem se formaliza como EI conta com a vantagem de não precisar pagar impostos ao Governo Federal, tendo apenas que arcar com um custo mensal baixo, que varia de acordo com a atividade exercida. Ao regularizar o seu negócio, o empreendedor individual adquire CNPJ e não corre mais risco, por exemplo, de ter a mercadoria confiscada.

 

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0