Scarf masculina: modelos, dicas para usar

Com a chegada do outono, milhões de pessoas em diversas cidades brasileiras já começam a sentir algumas mudanças no clima, que nessa época do…

Por Andre em 16/04/2013

Com a chegada do outono, milhões de pessoas em diversas cidades brasileiras já começam a sentir algumas mudanças no clima, que nessa época do ano começa a esfriar um pouco mais, fazendo com que os cobertores e os casacos sejam retirados do armário e fiquem prontos para serem usados.

A scarf é um acessório que faz muito sucesso nas regiões frias (Foto: Divulgação)

Para garantir um maior conforto e o corpo mais aquecido, principalmente quando estão nas ruas ou em locais abertos, tanto as mulheres quanto os homens passam a escolher roupas mais adequadas para a estação, que combinadas com alguns acessórios, formam um belo visual e dão muito mais proteção contra o frio.

No caso dos homens, um acessório muito comum na Europa, América do Norte e outras regiões mais frias do planeta, começa a ganhar cada vez mais adeptos no Brasil. Estamos falando da scarf, uma espécie de cachecol (ou echarpe, em francês), que além de proteger contra o frio, deixa o traje masculino muito elegante.

Veja mais dicas: Cachecol masculino – diferentes formas de usar

Modelos de scarf masculina

As scarfs mais curtas são as mais usadas (Foto: Divulgação)

Acessório que pode ser usado em diversas ocasiões e combinado com camiseta, casaco, blazer e jeans, entre outras opções, a scarf masculina faz um grande sucesso entre os homens do hemisfério norte, já que protegem contra o frio e deixam a região do pescoço bem quente e protegida dos ventos gelados.

E para atender a todos os estilos e gostos, existem diversos modelos de scarf masculina, que podem ser usados por homens de todas as idades e em variadas ocasiões, seja para um encontro mais informal com os amigos ou para uma reunião de negócios, que requer um traje social.

O cantor Lenny Kravitz é um dos adeptos da large scarf (Foto: Divulgação)

Há desde os modelos menores e mais compactos, que se parecem com os tradicionais cachecóis ou até mesmo com lenços, às opções maiores, também conhecidas como “large scarf”, que muitas vezes chegam a ser enormes e até mesmo parecidas a um cobertor, sendo largamente utilizadas nas regiões mais frias.

Leia também: Moda esporte fino masculina – fotos

Dicas para usar scarf masculina

As scarfs podem ser usadas em diversas ocasiões (Foto: Divulgação)

Se você quer estar na moda e manter um visual bastante atualizado e elegante para o outono/inverno 2013, confira algumas dicas para usar scarf masculina.

– Caso tenha o pescoço muito curto, dê preferência às scarfs mais finas e evite criar muito volume ao amarrar o acessório;

– A scarf vai bem com diversos tipos de roupas (jaquetas, blusas, sobretudos, camisas sociais e blazers);

Seja por dentro ou por fora da blusa, a scarf é uma boa pedida para o outono/inverno (Foto: Divulgação)

– Escolha cores contrastantes ou aposte em estampas que complementam o visual;

– O acessório é ótimo para ser usado tanto por fora quanto por dentro da blusa ou casaco;

– Com a large scarf não há segredo: basta jogá-la por cima do corpo e amarrar como quiser.

Top