Saúde Das Costas: Cuide da Coluna

Como é ruim sentir dor na coluna né? As terríveis dores na coluna são consideradas as piores que uma pessoa pode ter – e…

Saúde Das Costas: Cuide da Coluna

Como é ruim sentir dor na coluna né?

As terríveis dores na coluna são consideradas as piores que uma pessoa pode ter – e quem tem este tipo de problema saiba que é melhor cuidar o quanto antes parar que você não acabe  sem conseguir fazer nada – tipo nada de nada mesmo que envolva muito esforço, a coluna pode prejudicar você a se abaixar, pegar algo pesado, a forma que se deita, senta ou anda, se você sente uma pontada ao se levantar da cadeira pode ser um forte indicio de problemas na coluna.

Para conseguir melhorar e deixar de sentir dores na coluna é preciso que você mude seus hábitos seja em casa ou no trabalho confira a seguir dicas para você cuidar da sua coluna:

A coluna é a base que sustenta o corpo e requer toda a atenção e cuidado para manter-se sempre saudável. Para tanto a postura corporal é de suma importância e precisa ser adequada quando se está em pé, sentado ou deitado para não ocasionar dores e inflamações.

Um dos maiores problemas sentido pelas pessoas é a tensão, ou seja, a sobrecarga muscular devido ao estresse ou má postura.

Para melhorar a situação procure seguir as orientações abaixo:

Exercite os pés da seguinte forma: apóie os pés sobre um degrau e vá alternando um pé atrás do outro.

Não permaneça de pé por períodos longos, mas ande sempre que possível, pois a coluna sofre muito mais se você ficar parado.

Procure não agachar com muita frequência ou ficar com a coluna dobrada, e sim manter a altura dos objetos adequada ao alcance dos braços.

Continuar Lendo  Remédio caseiro para baixar a glicose no sangue

Evite salto alto e os muito rasos.

Ao sentar procure apoiar os pés no chão e manter os joelhos abaixo do nível das ancas.

Encoste a coluna na cadeira opte por uma que possua apoio para os braços.

A postura ideal para deitar é de barriga para cima ou de lado e de preferência nunca para baixo, visto que o pescoço fica virado para o lado podendo causar dores e cansaços.

Contudo, busque ajuda médica caso sinta dores intensas, pois apenas um especialista pode recomendar os cuidados mais pertinentes ao seu caso.

Top