Saúde Bucal: Tártaro e Placa Bacteriana

Saúde Bucal: Tártaro e Placa Bacteriana

Nos dias de hoje, cuidamos muito dos cabelos, corpo, unhas, até de roupas que vestimos e isso não são só as mulheres não, os…

Por Redacao em 16/01/2009

Saúde Bucal: Tártaro e Placa Bacteriana

Nos dias de hoje, cuidamos muito dos cabelos, corpo, unhas, até de roupas que vestimos e isso não são só as mulheres não, os homens também, uns se cuidam mais que as mulheres, mais há uma parte do nosso corpo que não deve ser esquecida que é a parte da boca.

Vemos e ouvimos pessoas falarem muitas vezes, depois de escovar os dentes e ainda usar o enxaguante bucal, que aquele gostinho desagradável ainda permanecia em sua boca. E de fato, isto acontece mesmo. É que fatalmente sobraram resíduos de alimentos e placa bacteriana entre alguns dentes, que as cerdas da escova não conseguiram alcançar e eliminar. Você sabia disso?

E mais, muitas pessoas não sabem, mais além de um gostinho desagradável, você ainda podem correr sérios riscos a mais como: persistência de mau hálito, aparecimento de cáries e de doenças da gengiva. E isso tudo por quê? Porque este fato é exatamente na região entre os dentes (local de difícil acesso para a higienização) que há uma forte tendência de cáries e de problemas na gengiva de forma mais grave.

Saiba que se os problemas nos seus dentes se agravarem, nem seu dentista de confiança conseguira executar as restaurações e obturações. O que pode ajudar a você a resolver este problema é simplesmente o fio dental. É este acessório que é extremamente eficaz e chega até onde sua escova não consegue e remove aqueles últimos restinhos de alimentos que insistem em ficar entre os dentes, tanto nos da frente como nos de trás.

Confira a matéria a seguir e tenha maiores dicas!

A saúde bucal não deve ser negligenciada, pois, não está relacionada apenas a estética, mas também, a doenças que podem ocasionar a perda dos dentes, problemas na gengiva etc. Porém é importante saber o que acarreta tais situações. Dentro da boca acaba se formando a placa bacteriana, ou seja, uma superfície de bactérias que após alguns dias sem receber cuidados forma o tártaro perto da gengiva, uma camada dura de difícil remoção.

Isto acontece, pois as bactérias vivem dos restos de alimentos que ficam na boca, formando o processo de desmineralização, do esmalte. Para resolver essa situação, faça escovações após as refeições diariamente, use o fio dental e anti-séptico de preferência sem álcool.

E não deixe de ir ao dentista a cada seis meses!

Top