SARESP 2016 – Inscrições

SARESP 2016 – Inscrições, confira as informações sobre esse importante sistema de avaliação do desempenho dos estudantes em São Paulo, que ajuda a melhorar…

SARESP 2016 – Inscrições, confira as informações sobre esse importante sistema de avaliação do desempenho dos estudantes em São Paulo, que ajuda a melhorar o ensino nas escolas do estado.

Saresp 2016 - inscrições (Foto Ilustrativa)

Saresp 2016 – inscrições (Foto Ilustrativa)

O Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (SARESP) consiste em um exame aplicado pela Secretaria Estadual de Educação SP, com o objetivo de fazer um diagnóstico da situação da escolaridade básica paulista.

Através dos resultados dessa prova, é possível orientar os gestores do ensino no estado de São Paulo, desenvolvendo novas políticas voltadas para a melhoria da qualidade da educação. Assim, participar do SARESP 2016 é uma ótima maneira de ajudar a melhorar a educação nas escolas públicas de SP.

Enem 2016: provas, dicas, edital

SARESP 2016 – Inscrições

O exame avalia o desempenho dos alunos das escolas estaduais de SP (Foto Ilustrativa)

O exame avalia o desempenho dos alunos das escolas estaduais de SP (Foto Ilustrativa)

A inscrição SARESP 2016 é realizada automaticamente pelas escolas da rede estadual de ensino de São Paulo, ou seja, os estudantes matriculados nessas instituições de ensino públicas não precisam se preocupar em fazer cadastro SARESP 2016.

A edição 2016 do Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo será aplicada para os alunos do 2º, 3º, 5º, 7º e 9º anos do Ensino Fundamental, e também para os estudantes da 3ª série do Ensino Médio nas escolas estaduais de SP.

Nas provas SARESP 2016, serão testados os conhecimentos dos alunos nas áreas de Matemática, Língua Portuguesa, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Redação. Para tirar boas notas no SARESP 2016, você deve estudar com antecedência para essas disciplinas.

Leia Também:  Inscrições do Enem PPL de 2015

Inscrições para supletivo 2016

Data da prova

A data da prova SARESP 2016 ainda não foi marcada (Foto Ilustrativa)

A data da prova SARESP 2016 ainda não foi marcada (Foto Ilustrativa)

As datas da prova SARESP 2016 ainda não foram divulgadas pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, mas a expectativa é de que os testes sejam aplicados no final do ano, provavelmente entre os meses de outubro e novembro.

Dicas de como fazer uma boa redação

Para saber quando acontece o SARESP 2016, a dica é ficar atento ao calendário divulgado pela sua escola ou procurar a direção da instituição de ensino.

Resultados, gabarito

Com os resultados do SARESP, é possível propor melhorias para o ensino público (Foto Ilustrativa)

Com os resultados do SARESP, é possível propor melhorias para o ensino público (Foto Ilustrativa)

Dicas para estudar melhor

O gabarito SARESP 2016 será liberado logo após a realização das provas, e para conferí-lo, você deve acessar o site do SARESP. Na mesma página, também são divulgados os resultados SARESP 2016, que ficam disponíveis para os gestores das escolas participantes do SARESP.

Uma dica interessante para se sair bem no exame é estudar através de provas antigas do SARESP, pois assim você fica sabendo como as disciplinas são cobradas nos testes.

Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.

Top