Saresp 2010

O Saresp 2010 manterá a mesma proposta das suas edições anteriores, procurando avaliar a qualidade de ensino nos municípios do estado de São Paulo.…

Saresp 2010

O Saresp 2010 manterá a mesma proposta das suas edições anteriores, procurando avaliar a qualidade de ensino nos municípios do estado de São Paulo. A prova foi criada em 1996, sendo composta por questões de diversas disciplinas para medir o rendimento escolar dos alunos. O sistema de avaliação é um investimento do Governo Paulista em prol do ensino público.

A aplicação do Saresp acontece nas 2ª, 4ª, 6ª e 8ª séries do Ensino Fundamental e no 3º ano do Ensino Médio. Com uma estrutura cautelosamente elaborada, o exame consegue detectar as principais dificuldades dos estudantes e com base nisso propõe melhorias para a educação. As disciplinas cobradas variam de uma série para outra, mas as questões de matemática e língua portuguesa costumam ter mais importância no conteúdo geral. Em 2008, a prova foi organizada pela Cesgranrio e teve um critério de aplicação diferente (em blocos e com tempo cronometrado).

Saresp 2010: Provas, resultados e informações

Ainda são poucas as informações sobre o Saresp do próximo ano, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo se empenha para formular o exame de 2009. Serão 500 mil estudantes avaliados de 429 municípios paulistas. Normalmente a prova acontece em novembro (fim do ano letivo) e os resultados contam com o apoio do Idesp para serem processados.

Top