Saresp 2010-2011 Data das Provas

Com o objetivo de avaliar o conhecimento dos alunos e o rendimento escolar do estado de São Paulo, a Secretaria do Estado e Educação…

Com o objetivo de avaliar o conhecimento dos alunos e o rendimento escolar do estado de São Paulo, a Secretaria do Estado e Educação de São Paulo aplicará nos dias 18 e 19 de novembro a tradicional prova do Saresp para jovens do 3º, 5º, 7º e 9º anos, 2ª, 4ª, 6ª e 8ª série do ensino fundamental e da 3ª colegial do ensino médio, sendo que também participaram do exame cerca de 87 colégios particulares.

As matérias em foco serão português e matemática, que segundo avaliação comprova ser a maior dificuldade dos alunos brasileiros. Matérias como ciências da natureza e física, biologia e química serão avaliadas para alunos da 7º, 9º série do ensino fundamental e 3º colegial do ensino médio.

Ano passado a prova Saresp  foi aplicada para mais de 1,5 milhões de aluno de mais de 3.225 escolas espalhadas por 531 municípios no estado de São Paulo, e agora em novembro Saresp 2010 será realizada a décima terceira avaliação estadual. O governo de São Paulo, assim como o ano passado se responsabilizou por todas as despesas necessárias para as provas, exceto para as escolas particulares, que deverão arcar com as despesas particularmente.

No índice de desenvolvimento da educação do estado de São Paulo, o Saresp ocupa um lugar realmente considerável e mais relevante diante de outras opções. Portanto para você aluno que esta esperando pela prova, responda de acordo com o seu conhecimento e o que você aprendeu nas aulas, sendo que os resultados serão avaliados como um todo para melhor organizar e qualificar o ensino dos estudantes, que são a nossa próxima geração, e só depende dos estudos agora para colher frutos no futuro e presentear o nosso Brasil com bons cidadãos e também bons profissionais.

Leia Também:  Panela Elétrica de Arroz Modelos, Preços, Onde Comprar

Top