Sardas falsas como fazer passo a passo

As sardas falsas correspondem a uma nova tendência na área de beleza. Elas conseguem deixar o rosto com um ar mais delicado, jovem e…

Por Isabella Moretti em 04/07/2016

As sardas falsas correspondem a uma nova tendência na área de beleza. Elas conseguem deixar o rosto com um ar mais delicado, jovem e inocente. Leia a matéria para conferir o passo a passo de como fazer sardas com maquiagem.

As sardas fake deixam o rosto com um charme especial. (Foto: Reprodução/Instagram)

As sardas fake deixam o rosto com um charme especial. (Foto: Reprodução/Instagram)

Uma mulher, quando possui sardas no rosto, normalmente aplica corretivo e base para cobrir essas manchinhas. A boa notícia é que essas manchas charmosas estão em alta, por isso o público feminino pode valorizá-las com maquiagem e até mesmo reproduzir o efeito na face. Algumas celebridades já incorporaram essa tendência, como é o caso da atriz Grazi Massafera e da cantora Anitta.

Tendência de sardas falsas

Muitas mulheres estão apostando nas sardas falsas para deixar o look com um ar mais fresco e juvenil. Na hora de colocar essa técnica de maquiagem em prática, no entanto, é preciso tomar cuidado para que as pintinhas fiquem com um efeito natural no rosto.

Os maquiadores profissionais costumam fazer as sardinhas na pele totalmente limpa, ou seja, sem base, corretivo ou pó compacto. Dessa forma, o acabamento fica mais bonito e transmite a sensação de naturalidade. No caso das mulheres que já possuem sardas, o segredo é usar a maquiagem para enaltecer as manchas e deixá-las um pouco mais forte.

Como fazer sardas falsas?

Use um lápis de sobrancelha para fazer as pintinhas. (Foto: Reprodução/Capricho)

Use um lápis de sobrancelha para fazer as pintinhas. (Foto: Reprodução/Capricho)

Veja a seguir o passo a passo para fazer sardas fake:

Passo 1: providencie um lápis de sobrancelha, com um tom mais escuro do que a pele. No caso das mulheres bem branquinhas, os lápis avermelhados e acinzentados são os mais indicados para fazer as sardinhas.

Passo 2: para realizar a aplicação, dê um leve sorriso. Em seguida, faça pequenos risquinhos na região do nariz e na parte alta das maçãs do rosto. Lembre-se de fazer isso com o lápis de sobrancelha inclinado. O “efeito sardento” deve ser realizado de forma lenta e calma, buscando o máximo de naturalidade.

Passo 3: durante a aplicação, cuidado para não exagerar na quantidade de sardas. É preciso ter bom senso para não deixar o rosto todo pintado. Se você tiver dificuldades para criar pintinhas naturais, inspire-se na foto de uma mulher com sardas de verdade.

Sardas fake com sombra

É muito importante que a maquiagem fique com um efeito natural. (Foto Ilustrativa)

É muito importante que a maquiagem fique com um efeito natural. (Foto Ilustrativa)

Você não achou um lápis de sobrancelha no seu nécessaire? Não se preocupe. É possível improvisar usando uma sombra marrom-avermelhada e um pincel bem fininho molhado. Depois de realizar a aplicação, dê uma leve batidinha com as pontas dos dedos sobre as pintas. Assim, elas vão ficar com um borrado sutil e natural.

Gostou do tutorial de sardas falsas? Você está pronta para entrar para o time das sardentas? Comente.

 

Top