Saramandaia será o próximo remake da Globo

A Rede Globo parece estar gostando de regravar as suas novelas de sucesso. O próximo alvo da emissora será “Saramandaia”, uma trama que fez…

A Rede Globo parece estar gostando de regravar as suas novelas de sucesso. O próximo alvo da emissora será “Saramandaia”, uma trama que fez sucesso em 1976. Se tudo correr como o planejado, a novela será o destaque do horário das 23h.

A nova versão de Saramandaia vai estrear em junho de 2013. (Foto:Divulgação)

Saramandaia tem autoria de Dias Gomes e, na sua primeira versão, contou com o trabalho dos diretores Walter Avancini, Roberto Talma e Gonzaga Blota. O remake, que tem previsão de estreia ainda para 2013, será adaptado pelo autor Ricardo Linhares. Já a direção do novo trabalho ficará por conta de Denise Saraceni.

O novelista responsável pela nova versão de Saramandaia pretende se inspirar na história original, mas não vai seguir a risca todos os acontecimentos que marcaram a trama em 1976. Não há tanto material da novela disponível para consultas, afinal, tudo se perdeu em um incêndio que aconteceu há muitos anos. De acordo com alguns diretores da Globo, dos 160 capítulos da trama, só restaram 20 inteiros no arquivo.

Saiba mais: Nova Novela Guerra dos Sexos: estreia, resumo, elenco

A nova versão de Saramandaia vai estrear em junho de 2013, na Globo.

Atores confirmados para Saramandaia

O remake de Saramandaia já tem grandes nomes confirmados para o elenco. Veja a seguir os atores e os personagens que eles vão interpretar no remake:

Dona Redonda: Vera Holtz . (Foto:Divulgação)

Dona Redonda: Vera Holtz
Vera Holtz dará vida à Dona Redonda, que na primeira versão foi interpretada pela saudosa Wilza Carla. Na trama, a personagem acaba explodindo porque não consegue parar de comer.

Wellington Botelho: Matheus Nachtergaele
Matheus Nachtergaele vai interpretar Wellington Botelho, o marido de Dona Redonda. Na história, ele foi atacado por um boi zebu que lhe quebrou os ossos e impediu o seu crescimento. Ele também é capaz de prever o tempo, de acordo com as dores que sente em suas vértebras.

Leia Também:  Em Fina Estampa, Antenor vai enganar Griselda de novo

Coronel Zico Rosado: José Mayer
José Mayer também estará no remake de Saramandaia, na pele do Coronel Zico Rosado. O seu personagem expele formigas pelo nariz.

João Gibão: Sérgio Guizé
Sérgio Guizé, da série Sessão Terapia, foi confirmado para o papel de João Gibão, que na primeira versão teve Juca de Oliveira como intérprete. O personagem é vereador no vilarejo e tem uma enorme corcunda.

Zélia: Leandra Leal
Leandra Leal vai interpretar Zélia, a filha do Coronel Zico Rosado. Em 1976, esta personagem foi de Yoná Magalhães.

Marcina: Chandelly Braz
Chandelly Braz ficou com o papel de Marcina, que na primeira versão foi de Sonia Braga. A personagem sofre com febres estranhas e chega a pegar fogo quando sente desejo.

Cazuza: Marcos Palmeira
Marcos Palmeira foi confirmado para o papel de Cazuza, um homem que quando fica nervoso bota o coração pela boca. Em 1976, o personagem foi do ator Rafael de Carvalho.

Professor Aristóbolo: Gabriel Braga Nunes. (Foto:Divulgação)

Professor Aristóbolo: Gabriel Braga Nunes
Nas noites de lua cheia, o Professor Aristóbolo se transforma em lobisomem. Gabriel Braga Nunes foi escolhido para o papel, que na primeira versão pertenceu a Ary Fontoura.

Sobre a história original

Toda a história se passa em um vilarejo fictício, situado na zona canavieira da Bahia. O local é marcado por acontecimentos exóticos: como um professor que vira lobisomem, uma mulher que provoca incêndios e um homem que esconde uma enorme corcunda. Uma das personagens clássicas da trama é a Dona Redonda, que não consegue parar de comer.

Veja também: As novelas da Globo que ganharam segunda versão

Top