Sapatos Ramarim Comfort

A Ramarim é uma das marcas do setor calçadista que mais cresce no Brasil. Com quase 50 anos de atividade, produz aproximadamente 50 mil…

A Ramarim é uma das marcas do setor calçadista que mais cresce no Brasil. Com quase 50 anos de atividade, produz aproximadamente 50 mil pares de sapatos anualmente. O sucesso de vendas dá-se a dois conceitos básicos na elaboração de toda e qualquer linha da marca, aliar o fashion ao conforto. Afinal, não bastam calçados apenas bonitos para olhos. Têm de ser confortáveis para os pés.

Em sua coleção de outono-inverno, a Ramarim apresenta quatro linhas: Yes Sr., Global Trotter, Party Time e New Lady. Confira abaixo, um pouco mais sobre cada uma delas e escolha a que combine com você!

A Yes Sr. segue a tendência boyfriend, que leva roupas e acessórios masculinos ao guarda-roupa da mulher. Neste caso, tal referência pode ser vista nos sapatos. Dentre as opções, o Oxford, modelo clássico popularizado no século 17 e que, atualmente, compõe o look do estilo neo-preppry. A linha é composta ainda por mocassins e modelos com cadarços.

A Global Trotter reafirma os principais materiais da estação, com diversos modelos confeccionados em camurça, couro e pele, refletindo o espírito da mulher aventureira. Voltada ao estilo boho-chic, a linha é demarcada por influencias étnicas, seja na estamparia, como na modelagem e texturas.

A Party Time é voltada às moças mais festeiras, como o próprio nome já diz por si e conta com sapatos de verniz, de saltos mais finos ou meia pata e tonalidades vibrantes.

Ainda mais feminina, é a linha New Lady, com peças delicadas, recortes em rendas, aplicações de laços e mini Camélias.

Em geral, as grandes influências da coleção outono-inverno são: o militarismo da década de 30 – especialmente na cartela de cores e o romantismo da década de 60 – nas modelagens. Uma das propostas são as sapatilhas, de bicos redondos ou com dedos à mostra, confeccionadas em camurça e couro e com recortes geométricos. Com bases em bege, cinza e nude contrastando com cores como azul, vermelho e verde e com aplicações de laços no peito e calcanhar.

Continuar Lendo  Coleção Lilica Ripilica Outono-Inverno 2010-2011

Os scarpins também trazem aplicações de laços, além das de flores. Com bico arredondado, vem em opções de peito aberto ou com tiras transpassadas. Enquanto os peep toes apostam no contraste de comeres como camelo com salmão e marrom com berinjela.

Os hits da estação, os Oxfords, ganham toque moderno com recortes vazados. Já a novidade nas sandálias são os saltos quadrados com o peito coberto.
As botas apresentam três variações: ankle boots, open boots e longas, com predominância das cores cinza e preto. Elas também têm aplicações de flores e fivelas.

As ankle e open – assim como algumas sandálias – ganham saltos anabelas ou de plataforma embutida e têm cortes vazados e amarrações.

Mesmo sendo inverno, a Ramarim não deixou de lado os sapatos mais abertos e incluiu alguns modelos rasteirinhas em sua coleção, que devem perdurar pelo próximo verão.

Vale lembrar ainda que a marca tem grande responsabilidade social e incentiva diversas organizações sem fins lucrativos, como a APAE, voltada ao tratamento de crianças excepcionais e a APADA, que trata de deficientes auditivos. Ou seja, ao comprar o seu sapato, além de ficar na moda você ainda contribui com o trabalho dessas instituições.

Para encontrar a Ramarim mais próxima de você, acesse: http://www.ramarim.com.br/inverno2011/onde-encontrar

Top