Sapatos inteligentes do Google

Se você trabalha como personal trainer, é bom começar a pensar em uma nova profissão, pois o Google está desenvolvendo um tipo de “sapato…

Se você trabalha como personal trainer, é bom começar a pensar em uma nova profissão, pois o Google está desenvolvendo um tipo de “sapato inteligente”, que tem a capacidade de substituir o profissional responsável por atuar como o professor de condicionamento físico particular.

Apelidado de "Shoogle", o tênis inteligente do Google instrui o usuário a praticar exercícios físicos (Foto: Divulgação)

Brincadeiras à parte, o produto baseia-se em um par de tênis que traz um pequeno computador acoplado, com conexão wireless, capaz de “conversar” com o usuário enquanto ele estiver praticando corridas e caminhadas, dando a ele instruções sobre os exercícios físicos e até mesmo incentivando-o a não parar.

O protótipo do sapato inteligente do Google ganhou o apelido de “Shoogle”, que une a palavra “Shoe”, cujo significado é “sapato” em inglês, ao nome do buscador mais utilizado da internet.

O que ele faz: Google Glass – saiba mais sobre o óculos do Google

Recursos dos sapatos inteligentes do Google

O calçado literalmente conversa com o usuário, incentivando-o a fazer caminhadas e corridas (Foto: Divulgação)

Montado em pares de tênis da Adidas, que receberam um pequeno dispositivo que reúne computador, acelerômetro, giroscópio, medidor de pressão e Bluetooth, o sapato inteligente do Google é capaz de informar ao usuário, instantaneamente, o que ele está fazendo no momento.

Se ele estiver correndo, por exemplo, ele dará informações sobre a corrida, como distância percorrida, a direção em que você está indo, etc. Por outro lado, se o usuário ficar muito tempo parado, ele dará o alerta sobre a situação, incentivando-o a se levantar e a começar uma corrida ou caminhada.

As informações, que também incluem a evolução da pessoa nos treinamentos, podem ser ouvidas através dos alto-falantes instalados nos tênis ou visualizadas diretamente na tela do celular, que receberá os dados via Bluetooth. Veja o dispositivo em funcionamento no vídeo abaixo.

Leia Também:  Mochilas Femininas Para Notebook - Onde Comprar

Lançamento dos sapatos inteligentes do Google

Por enquanto, não há nenhum detalhe sobre o lançamento dos sapatos inteligentes do Google e se realmente haverá uma versão comercializada. Eles foram apresentados como protótipo no evento tecnológico South by SouthWest (SXSW), que acontece no Texas (Estados Unidos) até o próximo dia 17 de março.

Conheça: Modelos de óculos inteligentes

Mas vale lembrar que o Google Glass, óculos inteligente do Google, também começou assim, sendo apresentado sem nenhuma pretensão, e hoje está bem próximo de ser lançado oficialmente.

Top