Sapatos Chanel, Preços

Há mais de 50 anos, Chanel lançava o scarpin, a extensão do trio de ousadia, elegância e liberdade com a qual ela criou clássicos…

Por Redacao em 27/06/2011

Há mais de 50 anos, Chanel lançava o scarpin, a extensão do trio de ousadia, elegância e liberdade com a qual ela criou clássicos e transformou a moda.

A marca registrada de Chanel sempre foi transformar a adversidade em incentivo para criar algo original, da mesma forma que ela, de origem humilde e sem perspectivas, produziu um estilo personalizado, inovador e bem-sucedido.

Há quem diga que, para criar o scarpin Chanel, ela teria se inspirado no guarda-roupa masculino para desenhar o primeiro par bicolor feminino, de couro bege com bico preto. Faz sentido, pois não seria a primeira vez, pois ela já havia se apropriado  com grande criatividade e maior sucesso ainda  de peças para os homens, como as calças compridas, o cardigã, capa de chuva e o blazer.

Chanel detestava sapatos fechados e pensava em dar mais graça e liberdade à mulher moderna, pensando nisso criou o scarpin bege, uma cor neutra e suave que alonga as pernas, com bico preto ligeiramente quadrado, para fazer os pés parecerem menores e delicados.

Nos dia de hoje todo mundo conhece ou gostaria de ter um calçado da Chanel, por eles serem muito confortáveis e elegantes por ter o bico arredondado ou quadrado, além das variações de salto baixo, médios ou altos, os sapatos Chanel a cada dia conquista ao redor do mundo várias mulheres que gostam de andar com elegância.

Um dos grandes destaques dos sapatos Chanel é o fato de seu bico possuir a cor diferente do restante do sapato, sempre na moda e nunca perdendo o charme clássico e elegante da Chanel, fazendo o simples virar chique. Um clássico da moda reconhecido como um calçado de bom gosto e também um coringa nas produções, seja com jeans e camiseta ou com saias e vestidos.

Chanel na coleção Outono/Inverno 2011, arrasou com os tons de preto, branco, bege, entre outros invadiram a passarela, como as botinhas de cano curto, sapatilha e os clássicos sapatos de bico arredondado com saltos confortáveis combinando com roupas clássicas foram o destaque do desfile, que o deixaram simples e elegante.

Para deixar as leitoras com água na boca colocarei algumas descrições de modelos Chanel.

Scarpin:

Sapato fechado, com salto médio ou alto e uma linha que se afina em direção ao bico. O nome vem do diminutivo italiano para Scarpa. Scarpins de salto alto e fino, chamados de “Stilettos”, fizeram a fama de muitas estrelas de cinema nos anos 50, como Marilyn Monroe.

Chanel:

Com formato alongado, salto confortável e decote no calcanhar o sapato Chanel é famoso pelo bico em cor mais escura. Chanel criou este scarpin bicolor no inicio dos anos 1960 para que seu pé parecesse menor.

Sapatilhas:

Calçados leves, com saltos baixos, originalmente usados por criadas no século XVIII, inspiradas nos sapatos de ballet, ganharam versão boneca nos anos vinte e são usadas até os anos 30 como sapatilhas de praia.

Existem muitos modelos lindissimos de  sapatos Chanel  com preços  variados dependendo de onde você pretenda comprar, por isso fica difícil fazer uma listagem de preços atualizados. Para encontrar o Chanel procure as melhores casas do ramo ou mesmo através da internet, mas verifique se tal artigo e original, pois poder não ser.

Top