Sapatos chamativos: como usar, dicas

A variedade em sapatos, atualmente, é algo que chega a surpreender. Pode-se dizer que é impossível conhecer todos dos modelos criados. Isso deixa as…

Por Editorial MDT em 24/12/2012

A variedade em sapatos, atualmente, é algo que chega a surpreender. Pode-se dizer que é impossível conhecer todos dos modelos criados. Isso deixa as mulheres enlouquecidas, afinal, os sapatos estão entre os amores eternos femininos. Sempre há vontade e espaço para se ter mais um. Como é impossível conseguir comprar todos os tipos de sapatos, muitas vezes a mulher prefere apostar naqueles que ela possa usar com mais frequência, que ofereçam inúmeras possibilidades de looks. Mas, é claro, muitas não abrem mão de adquirir modelos mais modernos, mesmo que a febre em usá-los passe, logo. O momento da moda está propício à ousadia. Quem gosta de usar sapatos chamativos, bem como acessórios e roupas, tem em suas mãos um prato cheio, com as tendências atuais.

Sapatos "velozes" de Guilhermina Guinle (Foto: Divulgação)

Para começar, podemos citar os modelos de sapatos coloridos que estão, a cada dia, mais ousados. Cores como pink, vermelho ou azul estão se tornando até meio básicos, diante de tudo que tem sido inventado para dar graça e glamour ao visual feminino. Monocromáticos ou não, estampados ou com detalhes chamativos, os calçados nada convencionais estão tomando conta da vida de muitas mulheres. Veja, por exemplo, a imagem acima, em que a atriz Guilhermina Guinle apostou em sapatos bem chamativos, que pareciam soltar fogo! Porém, vale dar uma olhadinha mais atenta às roupas da artista. Dá para perceber como ela foi discreta, em suas escolhas, apesar do calçado? Pois é isso que vamos ensinar, com dicas para usar sapatos chamativos.

Como usar sapatos chamativos

É moda. Não tem jeito; e, quem está com vontade de aderir, deve satisfazer o desejo, pois o momento é agora. Já as que torcem o nariz e preferem looks mais discretos podem ficar aliviadas, pois calçados e roupas discretas sempre irão existir.

Para usar qualquer tipo de sapato que chama a atenção de todos, a dica básica é não exagerar. Por uma questão de equilíbrio, as roupas e acessórios devem ser neutros.

Sapatos chamativos e cores que dialogam com eles (Foto: Divulgação)

Cores como preto, nude ou branco são, sempre, ótimas apostas. Contudo, para neutralizar o look, também é possível usar outras cores de roupas. Um sapato cheio de detalhes coloridos, que tenha entre as cores o vermelho, por exemplo, pode ser combinado com peças vermelhas. A garota da imagem, acima, apostou na blusa amarela e na bolsa em cor terroso. As duas cores dialogam, entre si e não deixam de ter relação com o dourado do sapato. Portanto, para não errar, a principal dica é neutralizar.

Outras dicas 

Sapatos glitterizados, chamativos e cheios de glamour (Foto: Divulgação)

Quem deseja usar um sapato diferente, cheio de glamour, vale a pena apostar nos modelos glitterizados, que se destacam em qualquer lugar. O calçado, certamente, chamará a atenção de todos. Neste caso, é indicado não abusar de outros brilhos, nos brincos e acessórios. Se optar por estas peças, também chamativas, deve-se seguir a mesma cor.

Portanto, não há motivos para receios. Equilibrando, é possível usar os mais diferentes sapatos, chamando a atenção de todos, mas não de um modo cafona.

Veja mais em: Sapatos extravagantes

Saiba como usar os modelos coloridos: Sapatos coloridos, como combinar: dicas

Top