Sapato Mule volta com novas tendências e modelos

O sapato mule volta com novas tendências e modelos, com o objetivo de inovar o look feminino na próxima temporada. O calçado foi sucesso nos anos 90, porém ficou esquecido por mais de uma década. Agora, ele vem sendo retomado aos poucos, só que em novas modelagens.

Sapato Mule volta com novas tendências e modelos. (Foto: Divulgação)

A história do sapato mule começou na França durante o século XVI. No entanto, a moda realmente reconheceu a beleza e a originalidade desse calçado na década de 1990. Depois, as mulheres foram enjoando e a peça simplesmente desapareceu das vitrines.

Mais de 20 anos após o seu auge, o sapato mule tem buscado o seu ‘lugar ao sol’ no mundo da moda. Ele possui um design um tanto fashionista, mas aos poucos tem ganhado a preferência das mulheres que gostam de montar um look mais ousado.

Saiba mais: Modelos de sapatilhas para verão 2015

Sapato Mule volta com novas tendências e modelos

O sapato mule volta com novas tendências e modelos, mas mantém a sua principal característica: o calcanhar a mostra. Grandes grifes já estão investindo na peça, mas procuram apostar em um design mais sofisticado e criativo, como é o caso da Louis Vuitton, Miu-Miu e Stella Mccartney. Marcas brasileiras também estão lançando modelos de sapato mule, como é o caso da Arezzo e Vizzano.

O sapato mule foi resgatado dos anos 90. (Foto: Divulgação)

Os modelos de sapato mule são modernos, descontraídos e não seguem apenas um padrão de design. A característica do calcanhar aparente prevalece, mas eles possuem saltos com diferentes tamanhos, ponta aberta ou fechada. A variedade de acabamentos e cores também é outro fator que deixa um mule diferente do outro.

Como usar sapato mule?

Não basta saber apenas saber que o sapato mule está na moda, também é importante se informar sobre como usar a peça e fazer as melhores combinações. Confira dicas:

• A sandália mule tem se revelado uma peça bastante democrática. Ela pode ser usada para compor looks casuais ou com um toque de sofisticação.

É possível montar vários looks com sapato mule. (Foto: Divulgação)

• Muitas mulheres consideram o sapato mule deselegante, pois ele é bem parecido com o tamanco. No entanto, a peça pode sim calçar os pés de forma requintada.

• Na hora de usar o sapato mule, evite arrastá-lo como se fosse um chinelo ou caminhar de forma barulhenta. A peça requer um pouco mais de ‘jeitinho’ para as passadas.

Há modelos de sapato mule para todos os gostos. (Foto: Divulgação)

• São inúmeras as opções de looks com sapato mule, tudo dependerá do estilo de cada mulher e da ocasião. O modelo de calçado combina com a saia midi, que por sua vez, também é tendência do verão 2015. Outra sugestão é usar o sapato mule com calça cropped, que tem uma barra mais curta.

Fotos de sapato mule

Veja uma seleção de sapatos mule feminino:

Aproveite que o sapato mule volta com novas tendências e modelos para montar looks modernos e antenados com as novidades da estação.

Reply