Sapato ideal para cada tipo de look

Veja como escolher o sapato ideal para cada tipo de look. Na hora de produzir o visual, é complicado acertar na escolha das peças…

Veja como escolher o sapato ideal para cada tipo de look. Na hora de produzir o visual, é complicado acertar na escolha das peças e combiná-las com harmonia. Leia a matéria para conferir algumas dicas e ideias inspiradoras.

Sapato ideal para cada tipo de look. (Foto Ilustrativa)

Sapato ideal para cada tipo de look. (Foto Ilustrativa)

Muitas mulheres até conseguem combinar as roupas com facilidade, mas ficam em dúvida quando o assunto é escolher o melhor modelo de calçado. Para não cometer um pecado fashion, vale a pena conhecer as peças que se harmonizam entre si e também aquelas que não combinam tanto assim.

Leia mais: Como combinar roupas e sapatos

Sapato ideal para cada tipo de look

Separamos algumas dicas de sapato ideal para cada tipo de look. Veja:

Saia ou vestido curto

O vestido curto, assim como a saia curta, é uma peça muito popular nos meses de verão. Ele combina com sandália gladiadora, sandália plataforma e até mesmo tênis casual. As mulheres com pernas grossas devem recorrer aos modelos com tiras finas e cor nude. Por outro lado, no caso de pernas finas, o ideal é escolher uma peça com cores bem contrastantes com o tom de pele.

Vestido curto com sandália de salto alto. (Foto Ilustrativa)

Vestido curto com sandália de salto alto. (Foto: Reprodução/Lookbook.nu)

Saia ou vestido midi

O vestido midi, bem como a saia midi, se destaca como uma das principais tendências de moda feminina 2016. Ele se diferencia das demais peças por causa do seu comprimento médio, normalmente situado entre os joelhos e as canelas. Esse modelo de vestido ou saia combina com peep toe e scarpin. Se o objetivo do look é alongar a silhueta, os sapatos com cor nude são os mais apropriados.

Leia Também:  Bolsas de couro trabalhado : fotos, dicas

Saiba mais: Sapatos coloridos, como combinar: dicas

Saia ou vestido longo

Tanto o vestido longo quanto a saia longa fica ótimo com uma rasteirinha nos pés ou mesmo uma sandália plataforma. Não é preciso se preocupar tanto com as cores do sapato, afinal, ele não fica à mostra.

Short

O short jeans é uma peça bem democrática no look, por isso pode ser usado com sandália gladiadora, plataforma, alpargata, scarpin e até mesmo mocassim. No caso de um short de alfaiataria, o ideal é fazer uma combinação com sandália de salto ou oxford.

Short de cintura alta com sapato fechado.

Short de cintura alta com sapato fechado. (Foto: Reprodução/Lookbook.nu)

Calça

O modelo da calça é determinante para escolher um sapato apropriado. A jeans boca de sino, por exemplo, pede um scarpin ou um sapato de salto grosso bem estruturado. Já a jeans skinny combina com sapatilhas ou mesmo com botinhas de cano baixo. No caso de uma calça formal, como o modelo de alfaiataria, a recomendação é usar com scarpin ou peep toe.

Veja também: Como usar sapato branco no look

Agora você já sabe como escolher sapato ideal para cada tipo de look. Coloque as dicas em prática e acerte em cheio na hora de usar calçados femininos. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre moda.

 

Top