Sapato feminino aberto: modelos

Você gosta de sapatos? Difícil encontrar uma mulher que não deseje ter um armário repleto de calçados. Fechados, abertos, com tiras, amarrações, salto alto,…

Por Editorial MDT em 19/02/2013

Você gosta de sapatos? Difícil encontrar uma mulher que não deseje ter um armário repleto de calçados. Fechados, abertos, com tiras, amarrações, salto alto, baixo, fino, anabela e plataforma, as variações são diversas e não é fácil escolher o melhor modelo para cada ocasião. Mas o Mundo das Tribos lhe ajuda a saber um pouco mais sobre modelos de sapatos femininos.

As sandálias são lindas e femininas (Foto: divulgação)

Sapato feminino aberto: modelos

Entre os sapatos femininos abertos pode-se citar a sandália feminina. O modelo pode ser mais ou menos aberto e ser combinado com diversos looks. Mas é bom tomar cuidado com alguns modelos, como as de amarrar. Essa sandália pode dar a impressão de que as pernas são mais grossas e curtas, por isso pode não ser muito indicada para as baixinhas. Essa peça tem origem no mediterrâneo e pode ter saltos de diversos tamanhos.
O peep toe é outro modelo de sapato feminino aberto e diferente das sandálias de amarrar é indicado para quem possui a silhueta menor, isso porque a ausência de bico ‘alonga’ as pernas. Esse sapato é aberto na frente, deixando os dedos de fora.

Peep toes para 'ampliar' a silhueta (Foto: divulgação)

Sapatos femininos fechados: saiba mais

No caso dos sapatos femininos fechados, a variedade de modelos também é grande. Um dos destaques são as sapatilhas que podem ser usadas com shorts, bermudas, calças e saias longas e curtas. É ótimo para quem prioriza o conforto, não tem salto e sua criação tem origem nos sapatos de bailarinas.
Versão com salto das sapatilhas, o sapato boneca é delicado e ideal para quem curte um visual mais feminino. Com uma tira no peito do pé, esse modelo de sapato fechado feminino pode ter saltos altos ou médios e podem ser usados com peças mais românticas como vestidos, saias e blusas com pequenos detalhes.

Sapato boneca para as mais românticas (Foto: divulgação)

Outras variedades de sapatos femininos muito usadas são o escarpim, sapato de bico fino e salto alto que vai bem tanto para sair à noite, quanto para ir ao escritório. Já o Chanel é aberto na parte de trás e também é ideal para ser usado em situações mais formais. E se você não abre mão do conforto, os mocassins são ótimas opções.
Veja também:
Calçados femininos: tendências outono inverno 2013
Tendências em calçados, verão 2013: cores, modelos

Top