Editorial MDT 21/11/2012 Bem Estar

Há um tempo, quando se pensava em trajes de festa, imperavam os sapatos em cores como preto, prata, dourado ou outras mais discretas, porém com algum brilho especial. Hoje, tais estilos de calçados ainda são muito usados, mas a moda tem mostrado uma infinidade de possibilidades para se montar um look elegante e, ao mesmo tempo, alegre. Com tantas opções, as mulheres, muitas vezes, acabam ficando em dúvidas, na hora de escolher sapatos para festa. Geralmente, estas ocasiões pedem trajes mais sofisticados, exceto reuniões mais informais. Portanto, o visual deve estar equilibrado e sofisticado, como um todo.

As opções em sapatos de festa são inúmeras, atualmente (Foto: Divulgação)

A insegurança, na hora da escolha, acaba aparecendo pela dúvida sobre o peso que o calçado deverá ter, no look. Caprichar nos pés, ou não? Aí é que mora o perigo. Muitas vezes, o excesso de capricho pode fazer com que a escolha seja errada e o glamour vá por água abaixo. Contudo, não há motivos para se desesperar. Iremos dar dicas de como escolher os sapatos ideais para festa, para que o visual fique lindo, na medida certa, sem cair no cafona.

Sapatos coloridos para festa

Os sapatos de festa coloridos dão um look divertido e elegante (Foto: Divulgação)

Como se sabe, as opções em sapatos coloridos para festa, hoje, são incontáveis. Eles dão charme e graça ao visual. Por isso, muitas mulheres estão trocando o pretinho ou outras cores básicas por eles. Para não errar, a hora da escolha, basta ter atenção às cores da roupa. Se o vestido for monocromático, basta fazer a combinação color blocking, desde que as cores do sapato e da roupa tenham relação, entre si. Com este mesmo cuidado, vale a pena investir em vestidos estampados ou em tons marcantes.

Os sapatos com estampas animais estão em alta e podem ser combinados com vestidos lisos. Lembre-se, é sempre bom evitar exageros, em caso de dúvidas.

Cores básicas de sapatos

As cores básicas são boas apostas para produções mais discretas (Foto: Divulgação)

Como o vestido é sempre a primeira preocupação feminina, pode-se pensar no sapato, depois. Se a escolha for por uma peça mais elaborada, com brilhos ou até mesmo estampas coloridas, o ideal é optar pelo equilíbrio, nos pés e nos acessórios. Nestes casos, cores como o nude caem muito bem e fazem com que as pernas ainda pareçam maiores, caso a mulher sinta essa necessidade. Na mesma linha, outras cores básicas para sapatos são escolhas certeiras, como prata, dourado, preto ou bronze. Se a escolha for pelo preto, é aconselhável dar preferência a modelos menores e mais finos, pois esta cor pode deixar a aparência dos pés muito pesada.

O ideal, para saber como escolher sapato de festa, é levar em consideração o estilo pessoal e estar atenta a exageros. Para looks elegantes, o excesso é um grande erro.

Aprenda também a escolher bolsas: Bolsa para festa: como escolher

Siga nossas dicas para o make up: Dicas de maquiagem para festa

Outros artigos

Gabinetes Para Banheiro Telha Norte

21/09/2010

Gabinetes Para Banheiro Telha Norte

A decoração do banheiro requer planejamento, valorização do espaço e escolha adequada dos móveis. Um dos itens mais importantes que constituem o mobiliário desse...

Nova Linha de Panelas Tramontina Retro

11/03/2011

Nova Linha de Panelas Tramontina Retro

  Se você gosta de fazer da sua cozinha um lugar especial vale a pena conhecer a nova linha de panelas Tramontina retro, que além da excelente qualidade ofer...

Atividades Para Pessoas Surdas

27/04/2011

Atividades Para Pessoas Surdas

Para quem tem contato com uma criança ou outro indivíduo com necessidades especiais a inclusão pode parecer um desafio. Dependendo das possibilidades oferecidas ...